Política MT
Ex-governador recebe tornozeleira eletrônica e passa a cumprir pena no semiaberto

Silval poderá circular livremente todos os dias das 6h às 22h, inclusive nos feriados (F – Ednilson Aguiar – O Livre)
O ex-governador Silval Barbosa, condenado a 13 anos e sete meses de prisão sob acusação de formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro, esteve nesta terça-feira (21) no Fórum de Cuiabá, onde passou por uma audiência admonitória e foi informado sobre as medidas cautelares que terá que cumprir, após receber progressão de regime do juiz Geraldo Fidelis, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, na última quarta-feira (15).
Silval deixa a prisão domiciliar e passa a cumprir regime semiaberto com monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica. Ele também terá que se recolher em sua residência das 22h às 6h durante os dias de semana, finais de semana e feriados.
A progressão para o semiaberto atendeu um pedido da defesa do ex-governador que alegou que o benefício é previsto no acordo de delação premiada que ele firmou com Supremo Tribunal Federal (STF) em agosto de 2017.
Silval foi preso em setembro de 2015 e é apontado pelo MP como chefe de uma organização criminosa que cobrava propina de empresas privadas em troca de incentivos fiscais durante a gestão dele. Ele conseguiu prisão domiciliar em julho de 2017, após entregar R$ 46 milhões em bens. Ele passou quase dois anos detido no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).


-
Esportes26/11/2023 - 09:10
Com campanhas semelhantes, SP e Cuiabá se enfrentam neste domingo no Morumbi
-
Geral26/11/2023 - 09:05
Várzea Grande divulga nomes dos contemplados com as mil unidades do Residencial Colinas Douradas; confira
-
Geral26/11/2023 - 13:15
Mato Grosso tem 10 praias apropriadas para o banho e duas consideradas impróprias
-
Política MT25/11/2023 - 18:40
Tensão para definir candidato em Cuiabá pode levar a debandada de deputados do União, diz Júlio Campos
-
Jurídico26/11/2023 - 18:50
Hospital Santa Rosa é condenado por recusar teste rápido de Covid-19 em paciente com sintomas graves
-
Agro News26/11/2023 - 09:45
Receita bruta da produção do café em MT cresce 17,2%, a segunda maior do Centro-Oeste
-
Mato Grosso25/11/2023 - 18:20
Moradores comemoram entrega de 50 casas pelo Estado através do SER Família Habitação
-
Política MT28/11/2023 - 08:50
Botelho quer encontro com Mauro Mendes e nega intenção de esvaziar o União caso deixe o partido