conecte-se conosco


Política MT

Ex-governador recebe tornozeleira eletrônica e passa a cumprir pena no semiaberto

Publicado

Silval poderá circular livremente todos os dias das 6h às 22h, inclusive nos feriados (F – Ednilson Aguiar – O Livre)

O ex-governador Silval Barbosa, condenado a 13 anos e sete meses de prisão sob acusação de formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro, esteve nesta terça-feira (21) no Fórum de Cuiabá, onde passou por uma audiência admonitória e foi informado sobre as medidas cautelares que terá que cumprir, após receber progressão de regime do juiz Geraldo Fidelis, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, na última quarta-feira (15).

Silval deixa a prisão domiciliar e passa a cumprir regime semiaberto com monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica. Ele também terá que se recolher em sua residência das 22h às 6h durante os dias de semana, finais de semana e feriados.

A progressão para o semiaberto atendeu um pedido da defesa do ex-governador que alegou que o benefício é previsto no acordo de delação premiada que ele firmou com  Supremo Tribunal Federal (STF) em agosto de 2017.

Silval foi preso em setembro de 2015 e é apontado pelo MP como chefe de uma organização criminosa que cobrava propina de empresas privadas em troca de incentivos fiscais durante a gestão dele. Ele conseguiu prisão domiciliar em julho de 2017, após entregar R$ 46 milhões em bens. Ele passou quase dois anos detido no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana