conecte-se conosco


Registro Geral

Ex-deputado federal morre em São Paulo após complicações causadas pela Covid

Publicado

O médico e ex-deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha, morreu aos 72 anos, na tarde desta quinta-feira (20), em São Paulo. Ele estava internado desde sábado (15) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz após contrair Covid logo que passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia. Ele iniciou a carreira política em 1986 como secretário de Saúde de Mato Grosso na gestão do governador Wilmar Peres de Faria. Foi eleito vereador por Cuiabá em 1988 e deputado federal em 1990. Suplente, voltou à Câmara Federal entre 20 de janeiro a 22 de dezembro de 2016 na vaga de Ezequiel Fonseca. Tampinha foi o primeiro médico a se vacinar contra o coronavírus em Cuiabá e recebeu todas as doses.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Registro Geral

Empréstimo de US$ 40 milhões recebe aval na Comissão de Constituição e Justiça

Publicado

Com parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o Projeto de Lei que autoriza o governo de Mato Grosso a contratar um empréstimo no valor de US$ 40 milhões, segue para última votação em Plenário e pode ser aprovado ainda nesta semana. O Projeto autoriza a contratação de um empréstimo junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) com garantias da União.

Sobre o fato de alguns deputados terem alegado que o governo tem dinheiro em caixa para adquirir a tecnologia, o presidente da CCJR Dilmar Dal Bosco afirmou que ao contratar o empréstimo, o Estado passa a ter garantia de entrega por parte do fornecedor, uma vez que o recurso é vinculado e específico para o fim.

Continue lendo

Registro Geral

Governador e primeira-dama lamentam tragédia na BR-163: “Muita dor no coração”

Publicado

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes: nota de pesar

O governador Mauro Mendes (UB) e a primeira-dama Virgínia Mendes emitiram nota de pesar esta tarde pela tragédia na rodovia BR-163 que vitimou 11 pessoas. O acidente entre um ônibus e uma carreta aconteceu na região de Sorriso no final da manhã desta terça-feira (17). O ônibus saiu de Cuiabá e tinha Sinop como destino final.

“Recebemos a notícia com muita dor no coração. São vidas que se perderam de forma trágica. Estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares e amigos e dê forças para que possam passar por esse momento tão difícil. Também pedimos para que o Senhor possa zelar pela recuperação daqueles que estão feridos. Nos solidarizamos e nos colocamos à disposição para auxiliar em tudo o que for possível”, afirmaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana