conecte-se conosco


Nacional

Ex-crítico do Centrão, General Heleno não comparece à convenção do PL

Publicado

General Heleno, crítico do Centrão em 2018, falta à convenção de Bolsonaro, tomada por políticos do bloco
undefined

General Heleno, crítico do Centrão em 2018, falta à convenção de Bolsonaro, tomada por políticos do bloco

Um dos destaques da campanha política de Bolsonaro em 2018, o general Augusto Heleno não foi visto na convenção do PL , que confirmou a candidatura do presidente à reeleição, no Maracanãzinho, neste domingo (24). Há quatro anos, o general ficou famoso por fazer uma crítica aos políticos de Centro: “se gritar pega o Centrão, não fica um, meu irmão”, também durante convenção que oficializou Bolsonaro como candidato. Desta vez, o presidente trocou o aliado militar pelos políticos do bloco.

Após substituir “ladrão” por “centrão” na letra original da música “Reunião de bacana (Se gritar pega ladrão”, o general já tinha, no ano passado, se referido ao episódio como uma “brincadeira”. O ministro do gabinete de Segurança Institucional afirmou ainda que mudou de opinião sobre o grupo.

O governo de Bolsonaro, atualmente, tem grande participação de políticos de Centro. O discurso escrito para o candidato à reeleição na convenção deste domingo, aliás, teve exaltações ao presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).

Ao contrário das recomendações do Centrão, no entanto, Bolsonaro não conteve ataques ao Supremo Tribunal Federal. E conclamou os presentes a um ato, no dia 7 de setembro, chamando os ministros do STF de “surdos de capa preta”.

Fonte: IG Nacional

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Lud disse:

    Cedo ou tarde as máscaras caem não é senhor general velhaco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nacional

Influenciador fica gravemente ferido após acidente com moto em BH

Publicado

Gabriel tem mais de 308 mil seguidores no Instagram
Reprodução: Instagram

Gabriel tem mais de 308 mil seguidores no Instagram

O influenciador digital Gabriel Marinho Anastácio, conhecido como “Gabriel Rangangan”, de 23 anos, ficou gravemente ferido em um acidente em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (8). A moto em que ele estava colidiu com outra moto no Anel Rodoviário, altura do bairro Camargos, na região noroeste da cidade. O amigo dele, Cristiano Mendes Mota, de 25 anos, morreu no local.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o impacto da batida fez com que os dois fossem arremessados do veículo. Gabriel fraturou a tíbia e teve um coágulo na cabeça. Ele foi socorrido inconsciente para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII e, no início da tarde desta segunda, passava por cirurgia. Cristiano, por sua vez, leve lesões na face, braços e pernas. 

O condutor da outra moto teve ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital particular.

Gabriel tem mais de 308 mil seguidores no Instagram e costuma postar vídeos de manobras arriscadas usando motocicletas. No último vídeo, publicado em 15 de julho, ele aparece “empinando” uma moto por vários metros e depois subindo em cima do banco do veículo, ainda em movimento. Assista abaixo: 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Nacional

Continue lendo

Nacional

Prefeitura realiza ações educativas para comemorar o Dia do Pedestre

Publicado

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, realizará mais uma ação de conscientização sobre a segurança no trânsito a partir desta segunda-feira (8), quando é comemorado o Dia do Pedestre. Em uma delas, que vai até terça-feira, (16), serão expostas mensagens de segurança e cidadania em formato de cubos que podem ser fotografados e compartilhados pelos passageiros. A exposição ficará no Terminal Mercado, na região central. A fim de evitar sinistros durante uma manobra do ônibus, os passageiros também receberão orientação sobre os adesivos afixados nas laterais dos veículos coletivos, que indicam onde os motoristas têm pouca visibilidade. Também haverá mensagens transmitidas pelos autofalantes dos terminais com frases referentes à segurança do pedestre. Para reforçar o assunto, a SPTrans vai abordar o tema em seu site e suas redes sociais. Haverá cartazes nos terminais com frases incentivando a segurança, como “A preferência sempre é do pedestre” e “Motorista: proteja o pedestre”. O objetivo da SPTrans é alertar de forma recreativa a população sobre a importância de fazer o uso correto da faixa de pedestre, ou seja, fazer a travessia sempre em locais que ofereçam visibilidade e segurança, com atenção redobrada para o que acontece ao redor. As ações visam a construção de uma cultura de respeito à travessia e à sinalização viária, com foco na redução dos riscos e sinistros.

Incentivo ao respeito e à segurança

Na quinta-feira (11), das 9h às 11h30, será realizada a atividade “Andar de Ônibus em SP”, com estudantes do sistema CEU, no CEU Quinta do Sol. A ação busca incentivar o uso do transporte público entre crianças e adolescentes e formar os passageiros do futuro, por meio de instruções sobre comportamento e cidadania nos ônibus, reforçando os conceitos de respeito ao próximo e como viajar com segurança. Também serão reforçados aos alunos os conceitos de segurança e prevenção de sinistros relacionados a pedestres. Nessa atividade, os estudantes embarcam em um ônibus que estará estacionado no pátio do CEU, onde poderão localizar o validador, o botão de acionamento de parada e identificar os assentos preferenciais. O coletivo escolhido para essa atividade promove a nova campanha da SPTrans, “Ponto Final ao Racismo”.

Serviço

Cenário interativo com mensagens educativas – Terminal Mercado Data: 08 a 16/08 Horário: 10h às 16h Local: Terminal Mercado: Espaço Expresso Tiradentes Serviço: Cubos com mensagens de segurança e cidadania, que ficarão à disposição da população para fotografias Andar de Ônibus em SP Data: 11/08, quinta-feira Horário: 9h às 11h30 Local: CEU Quinta do Sol – Av. Luiz Imparato, 564, Parque Cisper, Zona Leste SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo Telefones: 3113-8835/ 3113-8831 E-mail: [email protected] Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br

Fonte: IG Nacional

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana