conecte-se conosco


Nacional

Ex-assessora de Carlos Bolsonaro afirma que nunca trabalhou para o vereador

Publicado


Carlos Bolsonaro
Marcio Alves/Agencia O Globo – 24.4.19

Ex-assessora de Carlos Bolsonaro afirma que nunca trabalhou para ele

Uma ex-assessora do vereador Carlos Bolsonaro (PSC) no Rio de Janeiro negou que tenha trabalhado para o parlamentar – apesar de ter sido exonerada no início deste ano, junto a outros oito funcionários do gabinete de Carlos. A informação é do jornal Folha de S.Paulo .

Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira (26), Nadir Barbosa Goes, de 70 anos de idade, afirmou que nunca trabalhou para o filho do presidente, mesmo tendo constado da lista de ex-assessores de Carlos Bolsonaros e recebendo salário de R$ 4.271 como oficial de gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. 

Leia também: Filha de Queiroz repassou 80% do salário na Câmara para o pai, aponta Coaf

Exonerada em janeiro, Nadir não quis responder quais atividades desempenhava e afirmou que nunca trabalhou para o filho do presidente. “Fala com o vereador que eu não sei de nada”, disse ao jornal.

As contas de luz de Nadir indicam que ela mora em Magé, a 50 quilômetros da capital fluminense, e continuou lá ao mesmo tempo em que estaria trabalhando no gabinete. Ela é irmã do atual assessor de Carlos, o militar Edir Barbosa Goes. A esposa dele, Neula de Carvalho Goes, também foi exonerada no início do ano. 

Leia Também:  Mãe e filha são mortas a tiros dentro de casa por briga de herança

A carga horária de funcionários da Câmara do Rio é de seis horas diárias, que não precisam ser cumpridas dentro da Casa. A frequência é assinada pelo vereador responsável. Uma sobrinha de Nadir, no entanto, afirmou que a senhora mora em Magé há 10 anos e não costuma ir para  a capital. 

A reportagem do jornal foi até a cidade em uma segunda-feira, por volta das 13h, e encontrou Edir em casa. Ele ficou irritado com os questionamentos e afirmou que a responsabilidade de prestar esclarecimentos era do gabinete. “Eu não sou obrigado a trabalhar todos os dias lá. Não tem espaço físico”, justificou. 

Edir também afirmou que a intenção da Folha seria a mesma da reportagem que revelou que Walderice Conceição (popularmente conhecida como Wal do Açaí por conta de seu negócio no município de Mambucaba, na costa verde do Rio), era assessora fantasma de Jair Bolsonaro  quando ele ainda cumpria mandato como deputado. 

De acordo com o chefe de gabinete de Carlos, Jorge Luiz Fernandes, Nadir, Neula e outras duas funcionárias exoneradas trabalhavam no núcleo coordenado por Edir. Elas eram responsáveis por entregar mala direta para a base eleitoral do vereador em Campo Grande – o que as obrigaria a percorrer uma distância diária de mais de 130 quilômetros. 

Leia Também:  Suzane Richthofen e Ana Carolina Jatobá vão deixar prisão no Dia das Crianças

Leia também: Flávio Bolsonaro empregou esposa e mãe de suspeito de integrar milícia no Rio

“Você imagina entregar 200 mil correspondências. A gente agora tem usado mais as redes sociais”, afirmou o chefe de gabinete. “Todos aqui trabalham o dia todo. Nós aqui trabalhamos de segunda à sexta, de 9h até a hora de acabar o expediente do vereador. Todo mundo”, completou o chefe de gabinete de Carlos Bolsonaro

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Com chuvas, agência alerta responsáveis por barragens de mineração

Publicado

source

Agência Brasil

Barragem de Brão de Cocais vista de cima arrow-options
Divulgação/Vale

A barragem de Barão de Cocais, em Minas Gerais, é uma das estruturas que estão em alerta há meses

Com a previsão de chuvas torrenciais, a Agência Nacional de Mineração (ANM) emitiu alerta para empresas responsáveis por barragens de mineração nos estados de Minas Gerais , Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás. Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), estão previstas chuvas intensas com acumulações elevadas de precipitação até o sábado (25).

A ANM pede que as equipes de segurança de barragens se mantenham em alerta com monitoramento diário das condições das estruturas até a próxima segunda-feira (27). A agência aconselha uma atenção especial às tomadas de água dos vertedouros, para garantir a capacidade vertente de acordo com o projeto.

Leia também: Ações de reflorestamento ainda dão os primeiros passos em Brumadinho

A previsão do Inmet para os próximos dias é que o volume de chuvas alcance de 150 milímetros a 400 milímetros, impactando intensamente esses estados. O Inmet informou que as áreas com maior probabilidade de ocorrerem desastres são a região metropolitana de Belo Horizonte, a Zona da Mata Mineira e o estado do Espírito Santo.

Leia Também:  Bombeiros não localizam sobreviventes de queda de avião em São Paulo

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Temperatura aumenta e chega a 30ºC neste fim de semana em São Paulo

Publicado

source
São Paulo arrow-options
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 4.8.19

Céu nublado em São Paulo

O tempo melhora no fim de semana e o sol retorna, favorecendo a elevação das temperaturas, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). 

A previsão do tempo indica que no sábado (25), aniversário de São Paulo, o sol retorna entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem superar os 28°C. 

O domingo (26) segue com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem superar os 30ºC. Não há  previsão de chuva. 

Fonte: IG Nacional
Leia Também:  Bombeiros não localizam sobreviventes de queda de avião em São Paulo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana