Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Ex-assessor da AL é preso com quase 500 pedras de diamantes extraídas em reserva indígena

Publicado

Os diamantes foram extraídos de uma área indígena no estado de Rondônia

A Polícia Civil apreendeu 470 pedras de diamante na posse de um homem de 48 anos, que foi abordado em um veículo Peugeot, no município de Comodoro (644 km a Oeste), no sábado (6), após denúncia na Delegacia de Polícia sobre o transporte pedras preciosa.

O veículo vinha da cidade de Vilhena, Rondônia, em direção Comodoro, e foi abordado na BR 174, por volta das 12 horas. O automóvel era conduzido por Almir Ribeiro de Carvalho Júnior, de 43 anos. Ele é ex-assessor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Almir foi exonerado do cargo de assessor adjunto do gabinete da ALMT em outubro de 2018.

Com ele foram encontradas duas joias, um par de brinco e um pingente com pedrinhas de diamante e R$ 2,4 mil.  Com o passageiro Alison Celsa da Silveira, de 48 anos, foram encontrados dois um invólucro com dois montantes de pedras de Diamante, um com 290 e outro com 180, totalizando 470 pedras, além de R$ 403, 00.

Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia e autuados em flagrante por receptação. Eles informaram que as pedras são de exploração em um garimpo na Reserva Indígena Roosevelt, que fica em Espigão do Oeste, Rondônia, e que seriam comercializadas em Diamantino, em Mato Grosso.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana