A 38ª Edição do Vinde e Vede será realizada entre os dias 1º a 4 de março deste ano, na Arena Pantanal. O evento é o maior encontro católico de carnaval do Centro-Oeste e contará com a participação de 33 paróquias. A entrada custa 1kg de alimento não perecível. Serão 4 dias de oração, adoração e muita animação com os católicos da Arquidiocese de Cuiabá.
Para esta edição, o evento terá uma nova disposição de palco mais perto do público. Uma praça de alimentação e um amplo acesso ao Parque da Fé, um shopping católico com exposições.
O empresário e coordenador do encontro, Adriano Botelho, reforça a escolha do local que garante mais conforto para os fiéis.
“A Arena tem muito mais conforto para as pessoas e nós estamos empenhados em oferecer ainda mais qualidade nesse Encontro que já tem história na arquidiocese”, destaca Botelho.
Os cristãos que forem ao evento também poderão comprar produtos católicos e participar de ações que incentivam para que todos conheçam a diversidade dos carismas da Igreja Católica.
A edição conta com mais de duas mil pessoas envolvidas na organização. O coordenador arquidiocesano de pastoral, Eduardo Queiroz, fala sobre a responsabilidade em realizar o evento.
“Nós, enquanto arquidiocese, sabemos da responsabilidade que temos com o nosso povo e um encontro ao nível de arquidiocese demanda muita gente”, ressaltou o padre.
Entre a equipe organizadora estão presentes fiéis e voluntários, que fazem parte de uma comissão central e esperam a presença de pessoas de outros estados brasileiros. “Recebemos pessoas de Mato Grosso inteiro e de várias partes do país. O Vinde e Vede é espaço para evangelização e para encontro da comunidade” finaliza.
Entrada
A entrada para o Vinde e Vede será 1kg de alimento não perecível. Todos os produtos arrecadados serão destinados para obras sociais em andamento na arquidiocese de Cuiabá.