conecte-se conosco


Mulher

Evento internacional discute igualdade de gênero com participação de brasileiras

Publicado


source
xênia frança
Filipa Aurelio

Xênia França participará do evento internacional “UNIDAS: Mulheres em Diálogos”

O fortalecimento da luta pela igualdade de gêneros é o objetivo do evento “UNIDAS: Mulheres em Diálogos”, que acontece de 25 a 28 de novembro, tendo Salvador e Berlim como cidades-sedes.

Quarenta mulheres participam da programação no Brasil, que inclui palestras, debates, grupos de trabalho e performances artísticas em quatro blocos temáticos: “Interseccionalidade”, “Direitos das mulheres e igualdade de gênero”, “Violência contra as mulheres” e “Prevenção de crises”. Todas as atividades terão transmissão ao vivo no canal de YouTube do Goethe-Institut Salvador-Bahia, que abrigará as ações: www.youtube.com/goethebahia.

Realizado pela UNIDAS – Rede de Mulheres entre a Alemanha, América Latina e Caribe, pelo Goethe-Institut e pelo Ministério Alemão das Relações Exteriores, que patrocina o projeto através do seu ministro Heiko Maas, e com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), o encontro se dispõe a dar substância aos propósitos da rede UNIDAS, lançada em abril de 2019, também em Salvador, e consolidada em maio daquele ano, na Alemanha, com objetivo de criar parcerias entre este país e os da América Latina e do Caribe, com foco na igualdade de gênero.

“O Goethe-Institut em Salvador é um lugar de empoderamento e um abrigo para todas as mulheres: negras, brancas, indígenas, trans, cis, lésbicas, hétero, mulheres com deficiência, periféricas, urbanas, marginalizadas e de origens precárias”, afirma Manfred Stoffl, diretor executivo do Goethe-Institut Salvador-Bahia.

Maria Fiedler, coordenadora da Programação Cultural da mesma instituição, acrescenta: “Estamos muito felizes com a presença de tantas mulheres potentes na conferência, tanto no Brasil como na Alemanha. Estamos empolgadas com as possíveis trocas e debates que possam surgir a partir desse encontro, no intuito de abrir novas perspectivas e ampliar e fortalecer as redes já formadas”.

Para conferir a programação completa, acesse: www.goethe.de/unidas

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Rosa chiclete: saiba como usar a cor queridinha de 2021 nos seus looks

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Rosa chiclete: saiba como usar a cor queridinha de 2021 nos seus looks

2021 mal começou, mas já estamos de olho nas tendências que prometem bombar esse ano. Desde o ano passado, os tons vibrantes estão em alta e, apesar das cores Pantone da vez serem amarelo e cinza, há uma outra tonalidade que promete ser uma verdadeira sensação: o rosa chiclete.

Apesar de muitas vezes ser associada a looks “infantis”, nos últimos anos essa cor está cada vez mais em alta, não só nas roupas, mas também nos acessórios, maquiagem e, até mesmo, na decoração. Então para você não ter medo de se jogar nessa explosão pink , separamos cinco formas de montar visuais com o tom da vez!

Como usar o rosa chiclete nos seus looks

Conjuntinhos

Rosa chiclete: saiba como usar a cor queridinha de 2021 nos seus looks
Fotos: Reprodução/Pinterest

Não existe combinação mais prática para o dia a dia do que um conjuntinho. Se for de uma calça de alfaiataria e um blazer, melhor ainda, pois assim você une a versatilidade com a elegância das peças. Nada como apostar no rosa chiclete para esse visual que fica ótimo para um dia de trabalho ou, até mesmo, para um jantar durante a noite.

Blusas

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest

Essa cor também fará sucesso nas blusas, seja nos croppeds ou nos modelos mais sérios. Se aliada aos babados e mangas bufantes então, não tem erro, afinal, essa também é uma aposta para 2021. Combine essa peça com um jeans e você estará pronta para qualquer ocasião.

Vestidos

Rosa chiclete: saiba como usar a cor queridinha de 2021 nos seus looks
Fotos: Reprodução/Pinterest

Outra peça super versátil e que permite inúmeras combinações são os vestidos. Desde os modelos mais glamourosos até os mais básicos, a graça está em apostar em acessórios e outras peças para fazer sobreposições e, até mesmo, criar um contraste entre as cores. Não tenha medo de fazer combinações ousadas!

Calças

Rosa chiclete: saiba como usar a cor queridinha de 2021 nos seus looks
Fotos: Reprodução/Pinterest

As calças também estão com tudo, desde os modelos de alfaiataria até as bailarinas. O melhor de tudo é que elas podem ser combinadas com outras cores ou, até mesmo, outros tons de rosa, para criar looks monocromáticos incríveis.

Você viu?

Saias

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest

Uma das apostas para 2021 são as minissaias. Esse modelo vem fazendo sucesso desde o ano passado e promete bombar ainda mais esse ano. Ela pode ser combinada com camisas, croppeds ou com os famosos suéteres, que também foram uma das peças queridinhas de 2020.

Texto: Mariana Oliveira

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Saiba como o Carma é visto segundo o Espiritismo

Publicado


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Saiba como o Carma é visto segundo o Espiritismo

A palavra carma (em sânscrito karma) significa ação e é muito conhecida por correntes filosóficas e religiosas na Índia. A Lei do Carma é muito utilizada pelo hinduísmo e budismo e designada para explicar que todo efeito tem uma causa correspondente, ou seja, toda atitude praticada, seja ela benevolente ou não, terá uma consequência. Carma é um termo, portanto, que precedeu a Doutrina Espírita, codificada em 1857 por Allan Kardec. Observa-se, então, que não é uma palavra de origem espírita, porém já se encontra de certa forma popularizada para abordar o assunto da Lei de Causa e Efeito. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Confira a explicação de alguns tópicos relacionados ao carma:

Positivo x negativo

Há um engano ao se mencionar a nomenclatura carma apenas sob o aspecto negativo, dando a esta palavra uma conotação de “pagar aquilo que se fez de errado”. Não é bem assim: a questão não está em pagar, quitar ou diminuir um débito adquirido ao passar por dissabores e sofrimentos da vida. O importante é, acima de tudo, aprender com as situações que estão sendo vivenciadas. Segundo a Doutrina Espírita, Deus não visa punir seus filhos ao estabelecer a Lei de Causa e Efeito, mas ensiná-los a viver conforme as regras que regem o universo. E quando o indivíduo distancia-se destas leis, como, por exemplo, a de amor e a de caridade, ele recebe, como lição natural da vida, a consequência deste distanciamento.

Livre-arbítrio

Você viu?

Outro aspecto interessante a ser recordado é o de que se está constantemente fazendo escolhas. Muitos males, dores e dificuldades são gerados a partir destas opções. Deus permite que as criaturas tenham o livre-arbítrio, ou seja, pode-se optar por este ou aquele caminho, todavia se há liberdade de escolher, existe, obviamente, a responsabilidade em relação às decisões tomadas. Este é um ponto central e que merece toda atenção por parte do indivíduo: toda escolha gera, fatalmente, uma consequência.

Origens das aflições

Se ao fazer uma reflexão sincera, livre de preconceitos, o indivíduo não encontrar a causa de suas aflições nesta encarnação, certamente ela reside em vidas passadas. Isso pode perfeitamente ocorrer porquanto as existências são solidárias, e o que não se consegue aprender em uma vida obviamente fica para uma próxima etapa – um novo mergulho na carne: a reencarnação. Deus, que é infinitamente justo e bom, nada faz de incorreto em sua obra. Praticar o amor é sempre a melhor forma de colher flores no bendito jardim da vida. O universo conspira a favor de quem se empenha por amar. E a vida retribuirá, o que você dá, você irá receber.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana