conecte-se conosco


Economia

Europa pode liberar Boeing 737 MAX somente em janeiro

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Lucas Marques

Europa pode liberar Boeing 737 MAX somente em janeiro

Apesar da liberação do Boeing 737 MAX pela autoridade de aviação dos EUA, a FAA, nesta semana, as autoridades dos demais países vem divulgando também sobre suas respectivas recertificações. No Brasil por exemplo, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), já declarou que está nos ajustes finais para liberação.

De acordo com a agência internacional Reuters, a autoridade europeia, EASA, só deve liberar o modelo em janeiro. A EASA espera desenvolver suas análises totalmente independentes, incluindo voos de testes.

Para Patrick Ky, diretor da EASA, todos os estudos indicam a segurança do retorno do 737 MAX ao serviço com segurança, e que já começaram a colocar em prática. Entretanto, a previsão é que só libere em janeiro para os voos comerciais.

Fazendo assim, que a Europa recertifique o modelo depois do Brasil por exemplo, já que a GOL espera contar com o 737 MAX ainda em dezembro para suas operações. As autoridades do EUA, Canadá, Brasil e Europa, formaram uma cooperação internacional para o retorno seguro do equipamento.

Em outubro, a própria EASA já tinha dado indícios que o retorno do 737 MAX poderia acontecer ainda em novembro ( clique aqui para ler ). Portanto, companhias como Ryanair e Norwegian, terão que aguardar mais um pouco para poder contar com o retorno do equipamento.

O post Europa pode liberar Boeing 737 MAX somente em janeiro apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

A330neo rosa da Azul é flagrado taxiando em Toulouse

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Guilherme Dotto

A330neo rosa da Azul é flagrado taxiando em Toulouse

Nesta quarta-feira (25), o Airbus A330neo rosa da Azul Linhas Aéreas foi flagrado taxiando nas instalações da Airbus, em Toulouse (TLS).

Esperado para ser entregue nos próximos dias, o PR-ANV realizou nesta manhã, testes de taxiamento e decolagem abortada.

Devendo encerrar o ano com dez Airbus A330 operacionais, sendo cinco da versão-200 e cinco da versão -900neo, o Airbus A330neo rosa será a última unidade do modelo a ser entregue em 2020, sendo o quinto da versão -900neo.

No mês de novembro, a Azul já recebeu duas aeronaves widebody, o PR-ANW, que já está em operação, e o PR-ANX que se encontra em Confins (CNF).

O post A330neo rosa da Azul é flagrado taxiando em Toulouse apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

Economia

FAB conclui modernização de todos os caças F-5

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo

FAB conclui modernização de todos os caças F-5

A Força Aérea Brasileira (FAB), em parceria com a Embraer concluiu na última semana a modernização de todos os caças F-5.

A última aeronave (matrícula FAB4810) que passou pelo processo de modernização já foi liberada para operar no Esquadrão Pampa (1º/14º GAV), localizado na Ala 3, em Canoas (RS), após completar o processo de recebimento em Gavião Peixoto (SP).

Durante o processo de recebimento, militares da Subdivisão de Controle do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) cumpriram inspeções visuais e ensaios de solo, cuja finalidade foi a verificação do correto funcionamento dos sistemas embarcados no ensaio de pista.

Posteriormente, a aeronave foi liberada para voos de ensaio, que foram realizados pelo Major Aviador Thiago Scavacin e os engenheiros Major Alan Fonseca Uehara e o Tenente Matheus Pacheco Guanabara Santiago, que fazem parte do Instituto de Pesquisas e Ensaio em Voo (IPEV).

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“Com a entrega da última aeronave modernizada, toda a frota de F-5 do Brasil passou a contar com aviônicos e armamentos de última geração. Essa tecnologia avançada, associada a uma plataforma aérea confiável e de alta performance, possibilitará uma maior eficiência na missão de defesa do espaço aéreo brasileiro, garantindo a soberania nos céus do Brasil”, destacou o Tenente-Coronel Reis.

De acordo com a FAB, o F-5 é um caça supersônico ágil, altamente manobrável e confiável, combinando design aerodinâmico avançado e ótima relação empuxo/peso fornecida pelos dois motores J85 fabricados pela General Electric.

As primeiras unidades do jato foram recebidas na década de 70 e desde então as versões ‘E’ que remanesceram na frota da Força Aérea passaram por modernizações. No total foram modernizadas 49 aeronaves que hoje integram os diversos Esquadrões da FAB.

O post FAB conclui modernização de todos os caças F-5 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana