conecte-se conosco


Internacional

EUA ultrapassam marca de 500 mil mortes por covid-19

Publicado


Os Estados Unidos ultrapassaram nesta segunda-feira (22) a marca de 500 mil mortes por covid-19. Os primeiros óbitos pela doença foram registrados no condado de Santa Clara, na Califórnia, há pouco mais de um.

Os EUA registraram mais de 28 milhões de casos de covid-19 e 500.054 mortes até segunda-feira, de acordo com uma contagem da Reuters baseada em dados de saúde pública, embora as mortes e hospitalizações diárias tenham recuado para seu menor nível desde antes dos feriados de Ação de Graças e do Natal.

Cerca de 19% do total global de mortes de coronavírus aconteceram nos EUA. As mortes registradas entre dezembro e fevereiro foram responsáveis por 46% de todos os óbitos por covid-19 nos EUA, mesmo quando as vacinas se tornaram disponíveis e com o início de um esforço para imunizar a população norte-americana.

* Com informações da Reuters

Edição: Fábio Massalli

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Tremor de magnitude 6,9 atinge costa da Nova Zelândia

Publicado


Um terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter atingiu hoje (4) a costa Nordeste da Nova Zelândia. Não há, até o momento, informações sobre vítimas ou danos, mas as autoridades alertaram para uma possível ameaça de tsunami.

Segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês), o terremoto de 6,9 de magnitude ocorreu a 180 quilômetros (km) a nordeste da cidade de Gisborne às 02h27 locais de sexta-feira (13h27 de hoje em Lisboa), a uma profundidade de 10 km.

Moradores de Gisborne relataram tremores leves a moderados.

A agência de gestão de emergências da Nova Zelândia, que atribuiu ao sismo magnitude de 7,3, disse que está avaliando o alerta de tsunami.

Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu em 2011 a cidade de Christchurch, matando 185 pessoas e destruindo parte de sua zona central.

Continue lendo

Internacional

Terremoto é registrado na Nova Zelândia e gera alerta de tsunami

Publicado


source
Terremoto é registrado na Nova Zelândia e gera alerta de tsunami
Divulgação

Terremoto é registrado na Nova Zelândia e gera alerta de tsunami

Um forte terremoto foi registrado na costa da Nova Zelândia e gerou um alerta de tsunami tanto pelo Pacific Tsunami Warning Center, do Havaí, como pela Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências do país.

O tremor foi registrado às 2h27 do dia 5 de março (10h27 do dia 4 pelo horário de Brasília). A agência neozelandesa informa que o tremor foi de 7,3 graus na escala Richter, mas o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS) classificou o terremoto em 6,9 graus.

O epicentro ficou a 180 quilômetros ao noroeste da cidade de Gisborne, com uma profundidade de 10km.

Segundo a Agência de Gerenciamento, que faz parte da Defesa Civil, há o risco de alagamento em áreas que vão de Cape Runaway a Tolaga Bay, no norte do país, mas o alerta é de que há a possibilidade de tremores em todo o litoral da ilha. Por isso, não é recomendado que as pessoas se dirijam às praias ou à prática de atividades marítimas de lazer ou profissionais.

“A primeira onde não deve ser a maior. A atividade do tsunami continuará por várias horas e a ameaça deve ser considerada real até esse alerta ser cancelado”, diz ainda o documento da Defesa Civil.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana