conecte-se conosco


Internacional

EUA: casos de covid-19 dobram em junho em pelo menos 10 estados

Publicado


.

Os casos de infecções pelo novo coronavírus mais que dobraram em junho em pelo menos 10 estados norte-americanos, incluindo a Flórida e o Texas, mostrou análise da Reuters nessa terça-feira(30).

O Arizona registrou o maior salto do número de casos no mês, com uma disparada de 294%, seguido pela Carolina do Sul e o Arkansas. Os casos também mais que dobraram no Alabama, em Nevada, na Carolina do Norte, em klahoma e Utah.

Nacionalmente, os casos nos Estados Unidos aumentaram pelo menos 43% e as mortes aumentaram 20%, de acordo com o levantamento. Vários estados ainda não atualizaram seus casos.

Embora grande parte do mundo pareça ter se livrado do pior momento da pandemia, os Estados Unidos e outros países, como o Brasil, ainda estão registrando números diários enormes de casos e mortes por covid-19.

Nos seis meses decorridos desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou pela primeira vez sobre um conjunto de casos misteriosos de pneumonia em Wuhan, na China, mais de 500 mil pessoas morreram devido ao novo coronavírus no mundo, incluindo mais de 126 mil norte-americanos.

Uma forte resposta nacional, quarentenas rigorosas e o uso obrigatório de máscaras em público ajudaram a controlar a pandemia em grande parte da Ásia e da Europa. Nos Estados Unidos, o uso de máscaras se tornou uma questão política, e muitos estados começaram a reabrir negócios sem ter atingido os critérios de saúde recomendados para fazê-lo com segurança.

Na semana passada, 21 estados norte-americanos relataram aumento no índices de pessoas com teste positivo para o vírus acima do patamar de 5%, o que a OMS sinalizou como preocupante. O Arizona teve a taxa mais alta do país, com 24%. 

Os casos aumentaram menos de 10% em junho em apenas quatro estados – Nova York, Massachusetts, Connecticut e Nova Jersey. Nova York, que foi o epicentro da epidemia nos EUA, viu os casos subirem cerca de 6% em junho – a taxa mais baixa do país – depois que medidas rígidas de quarentena e distanciamento social foram implementadas para ajudar a controlar a doença.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Homem é preso por estuprar e matar amiga de infância

Publicado


source
menina rindo
Keeley Bunker / Facebook

Corpo de Keeley foi encontrado em riacho

Um homem de 20 anos identificado como Wesley Streete foi condenado à prisão nesta terça-feira (4) por estuprar , matar e jogar a amiga de infância, Keeley Bunker, em um riacho da cidade de Tamworth, no Reino Unido.

A investigação contra Wesley desenterrou uma série de acusações de abusos sexuais contra ele no passado. Entre elas, uma feita contra uma criança.

Depois de negar o crime e mudar a própria versão da história quatro vezes, o homem assumiu ter jogado o corpo da amiga em um riacho, mas alegou que a sufocou acidentalmente durante uma relação sexual consensual.

Após três semanas de julgamento, o júri rejeitou as alegações do homem e, de forma unânime, o condenou por estupro e homicídio. Ele deve receber a sentença na sexta-feira (7).

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Incêndio florestal atinge sul da França; turistas são removidos

Publicado


source
Bombeiros no incêndio florestal
Reprodução/Twitter

Aviões e mais de 1.800 bombeiros estavam trabalhando na contenção das chamas.

Um incêndio florestal de grandes proporções atingiu a região de Martigues, no sul da França, nesta quarta-feira (5). As chamas obrigaram a remoção de aproximadamente 2.700 pessoas que estavam no local.

De acordo com  Corpo de Bombeiros, ao menos 1.500 das pessoas que foram removidas são turistas. A corporação informou ainda que ninguém se feriu por conta das chamas. As pessoas foram retiradas em barcos das equipes de resgate e em embarcações particulares.

Aviões e mais de 1.800 bombeiros trabalharam na contenção das chamas. Entretanto, por causa dos ventos fortes, o fogo avançou 8 km. O incêndio atingiu duas casas, destruindo uma delas, e dizimou mais de mil hectares de terra.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana