conecte-se conosco


Cuiabá

Etapa de aterramento e compactação do solo é finalizada na Orla do Porto II

Publicado


.

Os trabalhos de aterramento e compactação do solo, na obra de construção da segunda etapa da Orla do Porto, foi finalizada pela equipe que atua no local. Dessa forma, conforme a Secretaria de Obras Públicas, o terreno está totalmente preparado para a construção de todo calçamento. A previsão é de que essa etapa seja iniciada nas próximas duas semanas. 

Paralelamente, a obra avança também para a reta final do levantamento do muro de gabião. Segundo o relatório de acompanhamento, a construção da estrutura alcançou 95% de sua execução, restando apenas de cerca de 20 metros para ser concluído. O espaço é edificado às margens do Rio Cuiabá, abrangendo uma extensão entre a Ponte Júlio Muller e o Cais do Porto.

Para criação do novo ponto turístico da Capital são investidos aproximadamente R$ 3,7 milhões. O recurso é oriundo do Ministério do Turismo, contando com uma contrapartida do Município. O trabalho tem evoluído conforme planejado e dentro de poucos meses a população poderá usufruir de uma área totalmente atrativa e que potencializa no nosso turismo natural”, explica o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues. 

O PROJETO 

O projeto é conhecido como Orla do Porto II e foi elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), abrangendo a execução de uma série de atividades. A ideia é transformar o local em um novo ambiente de integração social, aproveitando-se da valorosa localização do espaço. Aliado a isso, a obra visa o fortalecimento do convívio da população com o Rio Cuiabá, considerado o maior patrimônio ambiental da cidade.

Ao longo de mais de 600 metros de extensão serão executados os trabalhos de implantação de calçadões para caminhada e contemplação, ciclovia, iluminação, arborização e adequação de acessibilidade. Além disso, o espaço contará com esculturas de personalidades regionais, área coberta por lonas tensionadas destinadas a feiras locais, espaço com aparelhos para atividades físicas ao ar livre e estacionamento.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Nota Oficial

Publicado


.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, repudia atos de violência e que contrariem a liberdade de expressão e divergências políticas. O chefe do executivo reforça sua confiança nas autoridades policiais para apuração dos fatos para que se identifique a autoria dos atos que afrontam a democracia, sua família e sua segurança.

Na noite de sábado (8/8), um homem, que já havia sido detido por ameaçar autoridades políticas, agrediu um segurança lotado na Regional Leste (que fica no bairro Jardim das Américas), quebrou a porta da unidade pública com um machado e se deslocava para casa do prefeito, mas acabou preso pela Polícia Militar. Posteriormente, ele encaminhado até à Delegacia da Polícia Civil.  O segurança agredido, de 42 anos, prestou queixa e foi submetido a exame de corpo de delito.

Continue lendo

Cuiabá

Veja os dados do painel Covid-19 deste sábado (8)

Publicado


.

 

Neste sábado (8), Cuiabá tem 13.779 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 2.694 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 3.509 já estão recuperados da doença e houve 611 óbitos de residentes e 279 de não residentes.

Na rede hospitalar há 273 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 187 na UTI e 86 em enfermaria. Também estão internados 164 pacientes com suspeita da doença, sendo 70 na UTI e 94 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 157 são de residentes em Cuiabá e 100 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 133 pessoas são de Cuiabá e 47 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 07 óbitos, chegando a um total de 611 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos de residentes em Cuiabá:

-Homem, 71 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão, diabetes e problema cardiovascular. Foi a óbito em 07/08.

-Mulher, 52 anos, internada em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 08/08.

-Homem, 69 anos, internado em hospital privado. Tinha hipertensão, diabetes e problema pulmonar. Foi a óbito em 06/08.

-Homem, 86 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 08/08.

-Mulher, 48 anos, internada em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 07/08.

-Mulher, 80 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 06/08.

 

*Um óbito não foi divulgado.

 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana