conecte-se conosco


Policial

Estufa com plantação de maconha é apreendida dentro de guarda-roupa de estudante em Cuiabá

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Várias mudas de maconha, de diferentes tamanhos, foram apreendidas pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (27.08), durante diligências investigativas da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). As plantas eram cultivadas em uma estufa dentro do guarda-roupas de um estudante, de 19 anos.

A plantação foi descoberta após a equipe de investigadores da DRE receber denúncia anônima de que o jovem, I.V.C.P., 19, estava cultivando substâncias ilícitas em sua residência, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá. Em diligências no endereço, os policiais foram recebidos pela mãe do suspeito, que confirmou que o filho mantinha uma estufa, com várias plantas, dentro do guarda-roupas do seu quarto.

No cômodo, os policiais encontraram uma planta de maconha com aproximadamente 1 metro de altura, quatro mudas pequenas, cinco copos descartáveis com terra, possivelmente com sementes em fase de germinação e uma sacola plástica com várias sementes da substância.

O local era equipado com manta térmica isolante para revestir as paredes internas do guarda-roupas, coolers para manter a refrigeração do ambiente, e sensor de temperatura, luzes violetas para simular luz solar, com dispositivo eletrônico que controlava a radiação da luz.

Leia Também:  Polícia Civil prende interno por atuar com tráfico de drogas no Pomeri

Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, apesar do espaço pequeno, o sistema montado pelo estudante era bem arquitetado, possuindo todos os cuidados para o plantio do entorpecente no interior da estufa. “As plantas seguiam o processo de sementes, germinação no vasilhame plástico, depois para o copo descartável com terra e posteriormente para vasos maiores”, disse o delegado.

O estudante não estava na casa no momento da ação, porém posteriormente o advogado da família entrou em contato com a delegacia para agendamento da sua apresentação. O caso será apurado em inquérito policial instaurado na DRE.

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Idoso é preso por tentar beijar à força assistente de papai noel em shopping de Cuiabá

Publicado

Conforme a Polícia Militar, vítima estava trabalhando quando foi vítima de assédio sexual

A Polícia Militar prendeu Clélio Dirkes de Oliveira, de 60 anos, por assédio sexual, depois que ele tentou abraçar e beijar à força uma jovem de 18 anos que estava trabalhando de assistente de papai noel em um shopping, localizado na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A ocorrência foi atendida nesta quinta-feira (5) por policiais da base do bairro Santa Rosa.

A vítima relatou que estava trabalhando, quando o suspeito se aproximou tentando abraçá-la. Para impedir o homem, a jovem disse ter colocado os braços à frente do corpo, pedindo que ele parasse.

Segundo ela, o homem ainda tentou beijá-la, mas a mulher conseguiu evitar o contato, mesmo sendo impedida de escapar do local por ele. A assistente, no entanto, conseguiu se soltar e contou ter fugido para o banheiro do estabelecimento, assustada.

Uma testemunha confirmou as informações relatadas pela vítima. O homem foi localizado ainda no shopping e foi preso em flagrante.

Leia Também:  Feridos em acidentes com caminhões reduz 57% durante Operação Safra
Continue lendo

Policial

Agente de trânsito é preso após atirar em banheiro de bar em Cuiabá

Publicado

Amarelinho foi preso logo depois pela PM. Ele não possuía porte de arma

Um agente de trânsito foi preso na madrugada desta sexta-feira (6), acusado de efetuar um disparo de arma de fogo no banheiro de um bar, localizado na rua Floriano Peixoto, região central de Cuiabá. Roberto Jhonnes Passarini, de 27 anos, foi detido por volta da 4h30 pela Polícia Militar, que foi acionada pelos funcionários do estabelecimento. Testemunhas informaram que o acusado chegou, mostrou a arma e disse ser agente da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Algum tempo depois, ouve um disparo de arma de fogo. Os funcionários encontram o agente dentro do banheiro masculino. O espelho estava quebrado e havia marca de tiro no porta-papel.

Ao chegarem ao bar, os policiais encontram Roberto sentado e funcionários ao redor dele. A PM apreendeu o revólver calibre 38 com cinco munições e uma cápsula de munição deflagrada. Os militares informaram que o agente não possui porte de arma. Ele foi levado para a Central de Flagrantes. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Leia Também:  Suspeito de coautoria na morte da esposa é preso em Primavera do Leste

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana