conecte-se conosco


Estudo comprovou a relação entre dinheiro e a felicidade; entenda

Publicado


source
Maiores rendas estão associadas a mais felicidade e bem-estar
Reprodução

Maiores rendas estão associadas a mais felicidade e bem-estar

Um estudo feito pelo pesquisador Matthew A. Killingsworth da The Wharton School, da Universidade da Pensilvania, vai de encontro à crença de que “dinheiro não traz felicidade”. O trabalho, publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, concluiu que quanto mais dinheiro você tem, mais feliz você provavelmente será.

A pesquisa foi feita com dados de renda e classificações de felicidade do aplicativo Track Your Happiness. Ao longo do dia, os usuários eram convidados a responder à pergunta “como você se sente agora?”, cujas opções de respostas eram “muito mal” a “muito bem”. Também foi feita a pergunta “no geral, quão satisfeito você está com sua vida?”, com respostas em uma escala de “nada” a “extremamente”.

Foram coletados dados de 1.725.994 relatórios de bem-estar feitos por 33.391 adultos em idade ativa, com emprego e que vivem nos EUA. Killingsworth descobriu que a relação entre os níveis de renda e felicidade era bastante linear, tanto em termos de bem-estar experimentado (com base em quão bem se sentiram quando solicitados ao longo do dia) e satisfação com a vida.

O estudo era quantitativo, mas Killingsworth propôs uma série de explicações sobre por que existe essa relação entre renda e bem-estar e satisfação com a vida.

Leia Também

“Uma possibilidade é que as pessoas gastem dinheiro para reduzir o sofrimento e aumentar o prazer, e que o dinheiro que sobra seja aplicado de forma diferente dependendo da renda”, escreveu ele no estudo. O autor explicou no trabalho que pessoas com renda aproximada de U$ 80 mil anuais apresentaram menos sentimentos negativos. Ele ainda apontou mais uma possibilidade, de que “a mudança de renda baixa para moderada possa ser especialmente útil para evitar (ou mitigar) as causas do sofrimento”.

Ou seja, quanto mais renda disponível você tiver, mais poderá gastar para se sentir menos triste (ou mais feliz). O estudo não conseguiu encontrar um ponto de corte para a relação entre dinheiro e bem-estar (não estabeleceu a partir de quais valores  a renda começa ou não a influenciar no bem-estar).

“Também não havia um limite de renda no qual o bem-estar experimentado e satisfação com a vida divergisse. Em vez disso, rendas mais altas estavam associadas a sentir-se melhor momento a momento e estar mais satisfeito com a vida em geral”, concluiu o pesquisador no estudo, complementando: “Embora possa haver algum ponto além do qual o dinheiro perca seu poder de melhorar o bem-estar, os resultados atuais sugerem que esse ponto pode estar mais alto do que se pensava anteriormente”.

Fonte: IG SAÚDE

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mato Grosso

Moradores do Jardim Imperial em Cuiabá ganham novo espaço de lazer após indicação do Juca

Publicado

A revitalização da praça Vanir Ananias Pinto Paraná, que fica entre as ruas 400 e 700, no Jardim Imperial 1, vai beneficiar centenas de moradores . A indicação partiu do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), que atendeu os pedidos dos moradores, que levaram as demandas ao Gabinete Itinerante, que passava pela região.

A Câmara de Cuiabá aprovou a construção e reformar de 152 espaços públicos nos últimos 2 anos.

O presidente da Casa de Leis, Juca do Guaraná, destaca que a criação de espaços de lazer e convivência sempre esteve entre as prioridades da Câmara Municipal.

“Afinal, estamos falando não apenas de entretenimento, mas também de saúde, bem-estar e qualidade de vida. Desde 2021, a Casa de Leis aprovou a construção e reformar de mais de 150 espaços públicos. Um trabalho que é fruto de fiscalização do Legislativo. São terrenos baldios, área de matagal e outros espaços abandonados que viram locais de lazer para a comunidade”, destacou Juca.

“Aqui no Jardim Imperial quando o Gabinete Itinerante passa as pessoas correm para levar suas indicações. Essa é nossa função ouvir e atender o povo. A praça foi totalmente revitalizada”, complementou Juca.

A praça toda revitalizada conta com playground, parque para os pets, academia ao ar livre, uma quadra poliesportiva, pista de caminhada, iluminação de led, jardinagem e toda a estrutura necessária para a prática de atividades físicas e a integração social.

A aposentada Adelina Maria, 70 anos, que mora na frente da praça sabe da importância da revitalização do espaço. “somos nós que pagamos impostos a gente merece um espaço acolhedor. Temos muitas crianças no bairro e estávamos carentes de um espaço como esse. Juca cuida, Juca faz pelo povo dele”, comemorou a moradora

Já foram quase 250 atendimentos realizados só este ano através do WhatsApp do Juca (Gabinete Virtual). Mande sua indicação 65 99330-6226.

Continue lendo

Mato Grosso

Mais de 1.500 pessoas competiram na Corrida do Legislativo (veja os ganhadores)

Publicado

Sucesso de público em sua terceira edição, a corrida do Legislativo reuniu mais de 1.500 atletas, que disputaram a maratona de 8,1 km, neste domingo (15.05), na Praça Moreira Cabral, em Cuiabá. Os ganhadores foram: 1º Peterson Santos Ribeiro, de Barra do Garças, 2ª João Brenno Moraes, de Várzea Grande e 3ª André Ramos de Souza, de Barra do Garças.
Todo o trajeto foi supervisão técnica da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).
A corrida foi dividida em quatro categorias: a de PCDS (físico, visual e cadeirante), servidores (da Câmara Municipal de Cuiabá), vereadores (da Câmara Municipal de Cuiabá) e público geral.
Foram cerca de 35 mil reais distribuídos aos ganhadores de várias categorias. Os prêmios foram de R$1.400,00 à R$100,00 dependendo da categoria e colocação. Além disso, os participantes receberam troféus e medalhas.
O primeiro colocado Peterson Santos, de 23 anos, comemorou a vitória e agradeceu ao Poder Legislativo por incentivar o atletismo.  “Sou de Barra do Garças e fico feliz em ver que aqui em Cuiabá o Poder Legislativo valoriza o esporte, principalmente o atletismo. Essa vitória eu levo para todos meus familiares, apoiadores e população de Barra”, comemorou o atleta.
O segundo colocado João Brenno Moraes, de 17 anos, conta que corre desde os 11 anos e participou das 3 edições da corrida do Legislativo. “Desde a primeira edição eu participo dessa corrida. Fico feliz em chegar em 2º lugar, treinei bastante. Parabéns a Câmara de Cuiabá por abrir as portas para o esporte. Precisamos de mais eventos como esse. A Casa do Povo tem mostrado que é do povo mesmo”, destacou o atleta.
O presidente do Legislativo Juca do Guaraná Filho (MDB) esteve presente na maratona e destacou o compromisso que a Casa de Leis têm com os atletas de Mato Grosso. “Aqui correram atletas de várias cidades do Estado. Fico feliz em ver que as ações da Câmara de Cuiabá têm se tornado referência em outros municípios. Nosso compromisso é com o povo e as ações são em favor da população. Parabéns a todos por esse belíssimo evento”, destacou Juca.
O vereador Chico 2000 (PL), falou sobre os alimentos arrecadados do evento.
“Só temos a agradecer aos participantes. Foi sucesso absoluto. Foram centenas de alimentos arrecadados. Fico feliz em ver que a maratona desperta a solidariedade dos competidores. Agora vamos destinar os alimentos para a Sala da Mulher, da Câmara de Cuiabá e, claro, milhares de famílias serão beneficiadas”, destacou Chico 2000.
Além do presidente da Casa de Leis Juca do Guaraná Filho, participaram os vereadores Chico 2000, Dilemário Alencar, Diego Guimarães, Dídimo Vovô,  Dr. Luiz Fernando, Michelly Alencar, Sargento Vidal, Demilson Nogueira e Tenente Coronel Paccola.
Veja as imagens do evento no link:
Veja lista dos ganhadores no link:

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana