Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Economia

“Estado pode criar melhores condições aos produtores”, afirma governador em evento da pecuária

Publicado

Em evento, Mauro Mendes destacou que Mato Grosso precisa ser um ‘facilitador”

O governador Mauro Mendes participou da abertura da Acricorte, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (9), e afirmou que o Estado precisa contribuir com o setor pecuário de Mato Grosso, criando melhores condições para o desenvolvimento econômico.

“O Governo pode contribuir parando de atrapalhar e criando melhores condições para que os produtores possam acessar os mecanismos legais, para comercialização, ao exemplo do setor da pecuária”, destacou.

Mauro Mendes acrescentou que o Governo também precisa assegurar que a defesa animal possa ser garantida em todo o Estado, através do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso), assim como garantir políticas públicas mais fáceis e ágeis para o dia a dia de quem produz.

“É preciso que o Estado possa ser um facilitador e não como historicamente acontece em MT e no Brasil, em que o produtor e empresário vê o Estado como um atrapalhador. Nós precisamos simplificar a vida do cidadão e a vida de quem trabalha e produz”, ressaltou.

A Acricorte é um evento realizado pela Associação dos Criadores de Mato grosso (Acrimat) e tem como objetivo levar conhecimento, discussões e tecnologias para os pecuaristas, integrando a cadeia produtiva da carne. O evento acontece nesta quinta e sexta-feira.

“O setor da pecuária e da proteína animal é muito importante para Mato Grosso. Nós somos um grande produtor brasileiro e um grande player mundial, e o setor pode crescer muito nos próximos anos com tecnologia, agregando muito mais aos novos processos que estão chegando aos campos de Mato Grosso”.

“Cada vez mais nós seremos fortes e teremos capacidade de crescer respeitando o Meio Ambiente e contribuindo para o crescimento do Estado de Mato Grosso”, destacou.

O governador ainda citou que nenhuma região do país produz tanto como Mato Grosso,  juntamente com a garantia da preservação o meio ambiente. Contudo, ele foi enfático ao afirmar que vai o Estado vai continuar preservando, não por pressão, mas porque o cidadão mato-grossense tem consciência da importância do meio ambiente.

O presidente da Acrimat, Marco Túlio, também destacou a qualidade da carne produzida no Estado. “Nós somos fortes e buscamos produzir de forma sustentável”, disse.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana