CASO HELOYSA

Estado exonera padrasto preso por participação no sequestro e morte de menor em Cuiabá

· 1 minuto de leitura
Estado exonera padrasto preso por participação no sequestro e morte de menor em Cuiabá
Ele tinha cargo comissionado na Seciteci

Conteúdo/ODOC - O padrasto de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, brutalmente assassinada na noite desta terça-feira (22) em Cuiabá, era servidor público da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Benedito Anunciação Santana foi exonerado do cargo após ser preso acusado de envolvimento no crime.

Em nota oficial, a Seciteci declarou "tristeza e indignação" com o caso e informou que a exoneração foi imediata, assim que confirmada a participação do servidor.

A secretaria também manifestou solidariedade à família da vítima e afirmou estar prestando apoio à equipe da Polícia Judiciária Civil nas investigações.

Além de Benedito, o filho dele, de 18 anos, e outro menor, de 17, foram apreendidos.

O crime teria motivação passional. Heloysa foi sequestrada em casa, levada no próprio carro da família e assassinada.

Seu corpo foi encontrado amarrado no fundo de um poço na região do Ribeirão do Lipa.

O caso segue sob investigação.

Leia a nota na íntegra:

Diante dos fatos já noticiados, com muita tristeza e indignação a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) informa que já foi determinada exoneração do senhor Benedito Anunciação Santana e prestado todo o apoio possível à família da vítima e a equipe da Polícia Judiciária Civil. Também nos solidarizamos com os entes enlutados nesse momento trágico.

Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação