Geral
Estado arrecada R$ 1 milhão com leilão de carros e motos
A expectativa inicial era de arrecadar R$ 250 mil, mas o montante ficou bem acima devido à alta procura. No total, 577 pessoas se habilitaram para participar e 399 participaram da disputa oferecendo lances. Foram feitas 9.639 ofertas no total.
O certame teve como objetivo dar adequada destinação aos veículos automotores classificados como inservíveis pelos órgãos e entidades que compõem a estrutura do Poder Executivo Estadual, desobstruir os pátios das unidades e promover a regularização patrimonial desses bens. Uma forma de alienação que trouxe retorno financeiro para o Estado.
Segundo o secretário da Seplag, Basílio Bezerra, os leilões de inservíveis são a única maneira do Estado se desfazer desses bens que não têm mais utilidade para a administração. “O leilão é a modalidade escolhida para essa alienação por ser rápido, não acarretar custos e possibilitar um preço de venda acima do valor de mercado. É a melhor maneira de darmos uma destinação correta para esses bens. Ao invés de serem descartados, podem voltar em investimentos para a população”.
A renda do leilão vai para o Fundo de Desenvolvimento do Sistema de Pessoal do Estado de Mato Grosso (Fundesp) e Fundo Estadual da Segurança Pública (Fesp).
O Fundesp é destinado ao apoio de programas, projetos e atividades que visam capacitação, aperfeiçoamento, formação e qualificação dos servidores públicos, além de atividades que promovam a melhoria da qualidade de vida, valorização e melhoria tecnológica através da compra de computadores e equipamentos para a área de recursos humanos.
Para se ter uma ideia de como renda é aplicada, somente nos últimos três anos a Seplag, por meio da Escola de Governo, capacitou 29.312 servidores públicos, através da oferta de 117 cursos de qualificação para melhorar o atendimento prestado à população mato-grossense.
Além disso, o fundo também apoia programas, projetos e atividades que visem a captação de recursos para fazer face às despesas de gestão de pessoas, modernização, arquivo público, custeio e investimento nas atividades administrativas.
Já o Fesp tem como objetivo prover recursos para suprir despesas de custeio e investimento, incluindo os encargos de capacitação, aperfeiçoamento, desenvolvimento e modernização das atividades da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais