conecte-se conosco


Turismo

Estadia deliciosa! Você já pode se hospedar em uma casa feita totalmente de doce

Publicado

O filme João e Maria sempre encantou crianças e adultos pela casa feita de doces no meio da floresta. Porém, parece que a ficção virou realidade e agora é possível se hospedar numa dessas casas em Londres, na Inglaterra.

Leia também: Museu da Vagina está aberto em Londres; veja fotos do espaço

casa doce arrow-options
Divulgação

A Casa Doce do Booking.com estará disponível para hospedagem em 18 e 19 de dezembro, em Londres

A oportunidade de dormir na Candy Cane House é oferecida pela Booking.com para os dias 18 e 19 de dezembro deste ano. A Casa Doce pode receber até duas pessoas em cada uma das diárias disponíveis. Os hóspedes ficarão em meio a docinhos, chocolates, biscoitos e outras delícias.

A construção localizada no bairro Soho tem janelas que imitam bengalas de açúcar e uma fachada decorada com açúcar de confeiteiro e neve. Uma árvore de Natal feita de algodão doce encanta a parte interna e, já que não pode comer as paredes, os hóspedes ganharão uma cestinha de cortesia com diversos produtos da marca Candy Lounge.

“O Natal é uma daquelas épocas do ano em que amamos dar uma escapada da dieta. Estamos animados em oferecer aos nossos clientes a mais doce de nossas acomodações! Ela é perfeita para quem quer se mimar – e mimar uma pessoa querida – em uma experiência inesquecível”, comenta o gerente regional da Booking.com, Ryan Pearson.

Veja fotos da acomodação:

banheiro arrow-options
Divulgação

Banheiro da Casa Doce, em Londres

doce arrow-options
Divulgação

O quarto da Casa Doce tem pinhas de chocolate e um despertador feito de pão de mel

casa arrow-options
Divulgação

Uma tábua de queijos aguarda os visitantes na cozinha, acompanhada de uma variedade de balinhas de goma retrô.

Leia também: 5 pontos turísticos imperdíveis para visitar em Londres, na Inglaterra

Uma diária na casa doce de Londres custa 99 euros (R$ 545). As duas reservas estarão disponíveis a partir do dia 09 de dezembro as 07h, horário de Brasília.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Ainda não sabe o que fazer o ano novo? Veja dicas de como planejar a virada

Publicado


source

 Com menos de três meses para 2020 acabar, muitos estão esperançosos de poderem programar alguma viagem para o réveillon. Claro que assim como qualquer viagem, alguns cuidados devem ser tomados, como a compra antecipada de passagens, fazer o roteiro. Porém, por conta do coronavírus, é necessário também ver se o destino está seguindo os protocolos de segurança contra a doença. 


fogos de artíficio
PixabayReprodução

Confira os melhores destinos para você passar o ano novo


Gustavo Mariotto, gerente de marketing da Viajanet,  em entrevista ao IG Turismo deu algumas dicas de melhores destinos para você passar o ano novo. Confira. 

Quais são os destinos que são mais viáveis nesse momento?

Ainda é preciso tomar muitos cuidados nesse momento de retomada, por isso é preciso pensar bem na hora de escolher o destino. O ecoturismo pode ser uma opção viável, devido a menor quantidade de contato com outras pessoas e o amplo espaço ao ar livre. 

“Alguns lugares que se destacam são: Bonito (MS), Brotas (SP), Chapada dos Veadeiros (GO) e Ilha do Mel (PR)”, sugere o especialista. 

E se quiser ir para a praia?

Tradicionalmente o brasileiro gosta de virar o ano nas praias. O principal problema de viajar para esses destinos durante a pandemia é devido a aglomeração, quefacilitar a propagação do coronavírus.

Pensando nisso, Mariotto dá algumas dicas de lugares que você pode escolher se quiser passar o ano novo com maior tranquilidade: 

Búzios – Rio de Janeiro

A Armação de Búzios é uma antiga vila de pescadores que, apesar de pequena, traz muitos atrativos para os visitantes.  O lugar ganhou fama mundial com a presença da musa francesa Brigitte Bardot em suas areias nos anos 60. O turista tem as condições ideais para curtir as mais de 20 praias e escolher as que mais se ajustam ao seu perfil. 

Ilha de Boipeba – Bahia

Localizada a 170 km de Salvador, em uma região que foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade, a Ilha de Boipeba atrai turistas de todas as partes do Brasil que procuram se distanciar da vida moderna. Sua costa protegida por recifes de corais garantem o mar tranquilo em suas praias de areia clara e com vários coqueiros. 

São Miguel dos Milagres – Alagoas 

Praia praticamente intocada, poucos destinos são tão indicados quanto São Miguel dos Milagres. A 100 km de Maceió, a cidadezinha tem praias de águas mornas e verdes. Suas piscinas naturais tornam o local ideal para atividades como nadar, praticar mergulho ou passear de jangada. Com tanta beleza, se esticar em suas areias clarinhas para contemplar o visual também é um excelente programa.

E quais os melhores destinos pra quem quer ir pra serra? 

Você quer passar o ano novo em um lugar mais tranquilo e com a família? Também tem opções para você, confira.

Gramado- Rio Grande do Sul 

A cidade de Gramado, localizada na Serra Gaúcha, está a apenas 115 km de Porto Alegre. Além de ser um dos lugares com melhor infraestrutura do país para atender aos turistas, Gramado proporciona uma diversificada gastronomia – seja ela italiana, alemã ou suíça -, chocolates artesanais, belíssimas paisagens em parques, mirantes e vales. Isso pode ser conferido em um charmoso passeio de Maria Fumaça, que passa pelo Vale dos Vinhedos.

Em Gramado, há ainda outras opções de passeios, como ao bucólico Lago Negro, a cidade-miniatura chamada de Mini Mundo e o museu de cera Dreamland. O visitante também pode aproveitar para conhecer a sua vizinha Canela, acessível até a pé ou de bicicleta. Entre as atrações destaca-se a Catedral de Pedra. Para melhorar, o período é de baixa temporada na cidade, o que reduz substancialmente os custos envolvidos na viagem.

Campos do Jordão – São Paulo 

Campos do Jordão é uma cidade montanhosa localizada no interior de São Paulo que recebe milhares de turistas atraídos pelas baixas temperaturas. Inspirada na arquitetura alemã, há diversos pontos especiais, como chalés e restaurantes com comidas deliciosas, como fondues. Outro passeio que você deve realizar é a viagem de trem de Campos do Jordão até Santo Antônio do Pinhal.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

Hopi Hari reabre neste sábado

Publicado


source

Depois de meses de espera o Hopi Hari finalmente reabre suas fronteiras ao público neste sábado, 26. O parque retorna com suas atividades oferecendo um modelo de diversão segura, com base em protocolos anticovid-19, para o funcionamento das atrações. O parque abrirá aos finais de semana, das 10h às 17h, operando com 40% da sua capacidade de público. 

hopi hari
Flickr/Armazém da Notícia

O público deverá seguir os protocolos anticovid-19 todo o tempo em que estiver no parque


A maioria das atrações estará funcionando, com algumas exceções. São elas Simulakron, Cinemotion, La Mina del Joe Sacramento e Katakumb. Os shows Klapi-Klapi – Dino, um dinossauro de verdade, Ha-habitaris Show – Theatro de Kaminda e Saloon Show – O Forasteiro estão suspensos, por conta dos protocolos sanitários e La Tour Eiffel fica parada por estar em manutenção.

Além disso, o Hopi Hari está preparando  surpresas para que a experiência no parque continue sendo mágica e divertida. Vale destacar que o Horror Drive Tour, por sua vez, continua sendo realizado aos sábados e domingos, das 18h às 21h30, até 1º de novembro. 

hopi hari
Flickr/Armazém da Notícia

Profissionais da saúde terão cortesia até 27 de dezembro para irem ao parque


A expectativa para receber o público, após tanto tempo, é grande. “Depois de meses de isolamento social, restrições e o parque fechado, estamos sentindo uma onda de alegria, esperança e fé com este novo começo. Sabemos que ainda não acabou, que devemos seguir com todos os protocolos de saúde, afinal, não podemos permitir que esta situação de pandemia continue, e isso também depende de nós”, comenta o presidente Alexandre Rodrigues.

“Teremos um recomeço difícil e diferente sim, mas somos resilientes. Nossos colaboradores não mediram esforços ao longo desta jornada e sei que continuarão fazendo o que for necessário para garantir a segurança e o lazer de nossos visitantes”.

Medidas de prevenção e combate ao coronavírus

Para acessar o parque, os visitantes precisam aceitar e seguir os protocolos sanitários anticovid-19 , disponíveis para consulta no site . Para o público, é exigido o uso de máscaras, aferição de temperatura e o respeito ao distanciamento social, além do uso de álcool em gel, disponibilizado pelo próprio parque, ao entrar e sair das atrações e ao realizar qualquer tipo de transação nas lanchonetes, nos restaurantes e nas lojas.

Entre as medidas implementadas, estão o controle de acesso do público, com sinalizações para distanciamento entre as pessoas e organização dos assentos nas atrações, além da diminuição da quantidade de pessoas em cada ciclo dos brinquedos. Também será realizada a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, como assentos, apoios de mão e travas, o que se estende também aos demais ambientes abertos no local. As fotos com os personagens do Parque estão suspensas. Todas as orientações ao público estarão disponíveis em diversos pontos e serão divulgadas constantemente via áudio.

Compra de ingressos

Para aqueles que têm passaportes válidos em mãos e que se enquadram nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses será possível visitar normalmente o parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas. Já os profissionais da área da saúde – convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente a Covid-19, e que se cadastraram – poderão retirar e utilizar a cortesia até 27 de dezembro deste ano.

hopi hari
Flickr/Armazém da Notícia

Com protocolo de segurança e sem acesso a algumas atrações, parque reabre neste fim de semana

A comprovação do cadastro será feita via apresentação de documento de identidade nas bilheterias. Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 30%, a equipe do Parque monitorará o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro da capacidade permitida.

Horror Drive Tour segue acontecendo aos finais de semana

A primeira atração oferecida pelo Hopi Hari desde a suspensão de suas atividades, em março, funcionamento alterado. Inspirado na Hora do Horror, o maior evento de horror da América Latina, o Horror Drive Tour, que começou este mês, acontece aos sábados e domingos, das 18h às 21h30. 

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana