conecte-se conosco


Registro Geral

Esquema envolvendo desapropriações de áreas públicas pode gerar afastamentos, diz fonte

Publicado

Herdeiros de áreas remanescentes aceitam desapropriar suas terras, em troca de preços inflacionados, e devolvem parte do valores recebidos aos agentes públicos; MPE investiga a roubalheira

Sofisticado esquema de desapropriações de áreas públicas em Cuiabá, pode gerar novos pedidos de afastamentos pelo Ministério Público Estadual. Segundo fonte quentíssima da coluna, os procuradores (NACO) já sabem como funciona a engrenagem criminosa. Pelo apurado, o negócio milionário envolve agentes públicos, empresários do ramo imobiliário e herdeiros de terras remanescentes na Capital. O dinheiro drenado dos cofres públicos vai bancar campanhas proporcionais e até majoritária nestas eleições gerais. De acordo com a mesma fonte, além dos pedidos de afastamentos, o MP deve ainda deflagrar operação policial pesada nos próximos dias.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Registro Geral

Delegado cita questões familiares e financeiras, e desiste de candidatura a deputado estadual

Publicado

O delegado Flávio Stringueta (Republicanos) oficializou na tarde desta terça-feira (16), sua desistência à candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano. De acordo com o delegado, a desistência foi motivada por questões pessoais, familiares e financeiras.

Stringueta agradeceu o apoio de todos que acreditaram no seu trabalho de pré-campanha e afirmou que pretende ajudar a sociedade enquanto policial civil. “Vou continuar ajudando a sociedade enquanto policial civil. Tenho mais de 20 anos de carreira e já tenho tempo para aposentar, porém pretendo ficar pelo menos mais 10 anos como policial civil servindo a sociedade”, finalizou.

Continue lendo

Registro Geral

Veículos adesivados com propaganda eleitoral não podem estacionar em áreas do Judiciário

Publicado

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso publicou a Portaria nº 749/2022 regulamentando o uso dos estacionamentos dos prédios do Poder Judiciário de Mato Grosso durante o período eleitoral. A publicação determina que é vedado o ingresso, nos estacionamentos dos prédios pertencentes ao Poder Judiciário de Mato Grosso, de veículos “adesivados” ou “envelopados” como modo de veiculação de propaganda político-partidária ou eleitoral. A determinação segue a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.610/2019 e a Orientação Técnica nº 1/2022, da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso aos agentes públicos.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana