conecte-se conosco


Nacional

Esposa e irmãos do senador Omar Aziz são presos no Amazonas por corrupção

Publicado

IstoÉ

Nejmi Aziz arrow-options
Divulgação/Agecom

Esposa de Omar Aziz foi presa


Nejmi Aziz, ex-primeira-dama do Amazonas, foi presa temporariamente na manhã desta sexta-feira (19) durante a Operação Vertex, uma nova fase da Operação Maus Caminhos, que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e a existência de uma organização criminosa que desviou recursos da Saúde no Amazonas. As informações são do jornal A Crítica.

Leia também: Senador Omar Aziz é alvo de operação da PF contra corrupção no Amazonas

Além de Nejmi, foram presos os cunhados dois dela: Amim, Murad e Mansour, irmãos do ex-governador e senador Omar Aziz . O tenente-coronel da Polícia Militar, Josenário Figueiredo, e o PM Ricardo Campos também foram detidos. Todos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal do Amazonas, em Manaus.

No ano passado, a ex-primeira-dama e o marido foram citados em uma delação da Operação Maus Caminhos, mas nenhum deles foi preso. Também em 2018, Murad Aziz, irmão do ex-governador, se entregou à Polícia Federal. Meses depois, porém, foi soltar após a Justiça aceitar o pedido de habeas corpus.

Leia Também:  Defesa de Lula utiliza conversas de Moro para reforçar pedido de suspeição

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Israel reage a foguetes e mata ao menos três palestinos em Gaza

Publicado

source

Militares israelenses mataram pelo três palestinos na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, informou neste domingo (18) o Ministério da Saúde de Gaza .

De acordo com o Exército israelense, o incidente aconteceu após o lançamento de três foguetes contra o país asiático. Dois deles foram interceptados “pelo sistema de defesa antimísseis ‘Cúpula de Ferro’”.

Leia também: Ataque de mísseis de Israel na Síria deixa ao menos 10 mortos

O porta-voz das Forças Armadas de Israel confirmou que iniciou os disparos contra um helicóptero e um tanque de “suspeitos armados de Gaza que estavam se aproximando” da fronteira.

A mídia israelense, por sua vez, fala sobre uma possível “tentativa de infiltração ” no país. Já segundo fontes de Gaza, os três palestinos mortos pertencem ao campo de refugiados de Jabalya e são membros da facção Jihad Islâmica.

Fonte: IG Nacional
Leia Também:  Defesa de Lula utiliza conversas de Moro para reforçar pedido de suspeição
Continue lendo

Nacional

Artistas acusam prefeitura de boicotar bandas de rua na Paulista Aberta

Publicado

source
Grupo de fundo e homem na frente arrow-options
Bolero Freak / Reprodução / Instagram

Artistas registraram movimentação de agentes da prefeitura para retirada das bandas

Algumas das bandas que fazem parte da programação cultural da Paulista Aberta foram proibidas de fazer música ao vivo na tarde deste domingo (18). Por meio de publicação nas redes sociais, o grupo Bolero Freak denunciou a proibição em massa.

Segundo Daniel Lotoy, membro da banda, uma equipe de agentes da prefeitura passou pelo local pedindo que todas as bandas desmontassem equipamentos. “Os fiscais estão pedindo para desmontar tudo, pedindo para desmontar todas as bandas, que hoje não vai ter música e se não vai ser apreendida toda a mercadoria”, disse. 

Leia também: Semáforos da Av. Paulista ganham casais homoafetivos pela Parada do Orgulho LGBT 

O artista apontou, ainda, que nenhum ofício ou aviso prévio foi dado ao público . Quando questionados, os agentes não teriam justificativa concreta para a proibição. “Pra alguns eles diziam que podia tocar, mas tinha que ser baixo, para outros eles simplesmente faziam vista grossa e para outros eles faziam como fizeram conosco ‘desmonta agora, se não a gente vai confiscar’”, disse. 

Leia Também:  O que falta ser descoberto sobre invasões aos celulares de Moro, Guedes e outros

Não há nota oficial no site da prefeitura sobre mudanças nas apresentações de rua para este fim de semana. A Prefeitura de São Paulo foi contatada, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana