conecte-se conosco


Política Nacional

Especialistas sugerem ‘imposto verde’ à comissão da reforma tributária

Publicado


.

A Comissão Mista da Reforma Tributária colheu nesta quinta-feira (24) sugestões de auditores fiscais e ambientalistas. Os especialistas sugeriram a criação de impostos ambientais, o fim de incentivos a atividades poluidoras e o fortalecimento dos governos locais.

O presidente da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais, Célio Fernando, disse ainda que a reforma é uma oportunidade para um novo Pacto Federativo.

A reportagem é de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Bolsonaro volta a afirmar que “não existe corrupção” em seu governo

Publicado


source
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
O Antagonista

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

O presidente Jair Bolsonaro , durante visita a obras do trecho da BR-135, em São Luís, capital do Maranhão nesta quinta (29), afirmou que “não existe uma só notícia de corrupção ” em seu governo.

Bolsonaro justificou a frase, elogiando sua base governamental:

“Isso devemos, obviamente, pelos ministros e pelos parlamentares também, que trabalham em conjunto, visando a um só objetivo: o bem estar do seu Estado e do nosso Brasil”, afirmou.

O presidente provocou aglomeração em frente ao Departamento de controle do espaço aéreo de São Luís. Centenas de apoiadores se aglomeram, e assim como Bolsonaro, muitos deles estavam sem máscaras, contrariando as leis do estado nordestino, que obriga o uso do item de proteção para diminuir os riscos de transmissão contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Assista o vídeo, publicado pelo canal do presidente no YouTube que registra a aglomeração:


Continue lendo

Política Nacional

Bolsonaro diz ‘não entender’ medidas como o lockdown na França

Publicado


source
Presidente Jair Bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro.

Na noite da última quarta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro afirmou não compreender o  confinamento adotado pela França como forma de conter o novo coronavírus (Sars-CoV-2). As informações foram dadas pelo UOL .

A França enfrenta, atualmente, a segunda onda de contágio por Covid-19. Na última terça-feira (27), o país registrou 33 mil novos casos de contaminações.

Na quarta-feira, o governo francês anunciou um lockdown de quatro semanas, que se inicia em 30 de outubro e vai até 1º de dezembro.

Menos rígido do que o primeiro confinamento realizado no país europeu, o 2º lockdown suspende atividades não essenciais — como bares e restaurantes — e mantém o funcionamento de escolas e de indústrias essenciais.

“Olha, eu não consigo entender uma medida como essa porque tá aí o vírus. Vai ter que enfrentá-lo. Tá de máscara, tudo bem, mas daqui a pouco nada disso vai tá livre dele vírus” (sic), disse Bolsonaro a um grupo de pessoas em frente ao Palácio da Alvorada.

O presidente brasileiro mostrou-se novamente contrário ao isolamento social, uma das principais medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a propagação de Covid-19.

“O objetivo do isolamento social , que tá errado, eu falei que estava errado desde aquele momento, serviu só para bagunçar com economia, e era para fazer com que não houvesse muita contaminação ao mesmo tempo para não saturar hospital”, declarou Bolsonaro.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana