conecte-se conosco


Internacional

Espanha volta a decretar estado de emergência para conter Covid-19

Publicado


source
Espanha
Reprodução/Twitter

Espanha foi o primeiro país da Europa a atingir um milhão de casos da doença.

Depois de passar por um período de calmaria, a Espanha voltou a decretar estado de emergência por conta da segunda onda da pandemia de Covid-19 . A decisão foi anunciada pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez e valerá por seis meses.

Uma das medidas que foi estabelecida pelo primeiro-ministro determina o confinamento noturno entre as 23h e 6h. O decreto também dá permissão para que as regiões apliquem restrições de movimentação, fechamento do comércio e proibições de encontro entre 6 ou mais pessoas.

No sábado (24), a Espanha registrou 231 novas mortes pela Covid-19, o maior número desde 29 de abril. No pico da primeira onda no país, em março, 888 pessoas morreram em um dia só. Na última quarta (21), o país foi o primeiro da Europa a superar a marca de um milhão de casos da doença.

Até o momento, a segunda onda está sendo menos letal do que a primeira. Um dos motivos é de que mais jovens estão sendo infectados desta vez. Entretanto, especialistas alertam para a possibilidade da rede de saúde entrar em colapso de novo.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Presidente da Argentina agradece a Maradona: “nos levou ao topo do mundo”

Publicado


source
maradona
Reprodução Twitter

Alberto Fernández e Maradona


O presidente da Argentina, Alberto Fernández , usou as redes sociais para prestar homenagem ao ídolo do futebol argentino morto nesta quarta-feira (25), o Diego Maradona . Fernández escreveu em sua conta oficial no Twitter que o jogador levou a Argentina para o topo do mundo . Logo após se manifestar, o presidente argentino decretou luto de três dias na Argentina.


“Nos fizeste imensamente felizes. Foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Vamos sentir sua falta por toda a vida”, escreveu.


A sua companheira de chapa, a vice-presidente Cristina Kirchner , também publicou no Twitter e disse que há muita tristeza com a morte de um dos grandes. Ela também mandou um abraço para os familiares e entes queridos de Maradona.



O ex-presidente da Argentina Mauricio Macri seguiu a mesma linha de Cristina ao declarar que este é um dia muito triste para todos os fãs de futebol ao redor do mundo, em especial para os argentinos. 


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Tubarão e crocodilo são filmados em área de banhistas na Austrália; assista

Publicado


source
tubarão
Reprodução 7News

Tubarão e jacaré se encontram em área de banhistas na Austrália


Uma moradora do oeste da Austrália, chamada Chelsea Woold, estava pescando com o seu namorado e outras famílias em uma região de banhistas quando avistou o encontro em um tubarão cabeça-chata e  um crocodilo . A jovem utilizou o drone, que até então era usado para filmar a paisagem, para captar o encontro dos predadores .


As imagens foram disponibilizadas a rede de televisão 7News Adelaide . A responsável pelo registro informou ao jornal 9News que o tubarão estava a poucos metros de crianças e famílias que nadavam no lago.

O tubarão aparentemente avista o crocodilo , que ficou imóvel, nada ao redor do predador que tem quase o dobro de diâmetro e se afasta após alguns segundos de contato.


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana