conecte-se conosco


Internacional

Esfaqueamento no interior de uma igreja deixa três mortos, em Nice

Publicado


Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas, em um esfaqueamento, ocorrido na cidade francesa de Nice. O ataque aconteceu na manhã de hoje (29), em uma igreja. O autor do ataque foi detido. O departamento francês anti-terrorismo foi já chamado para investigar o caso tratado como assassinato e tentativa de assassinato.

O prefeito de Nice, Christian Estrosi, anunciou que o suspeito foi detido e que tudo aponta para um ataque terrorista. Enquanto era detido, o homem gritou “Deus é Grande”. Ele foi levado para um hospital com ferimentos de bala, decorrentes do momento da detenção.

Já o ministro do Interior informou que haverá uma reunião de crise devido ao acontecimento. O prefeito de Nice disse ainda que o Presidente Emmanuel Macron irá à cidade, ainda nesta quinta-feira.

Duas das vítimas teriam falecido na Igreja. Uma delas teria sido degolada. Uma pessoa ferida fugiu para um bar nas proximidades, mas também morreu, de acordo com uma fonte policial citada pela Agência France Press. O ataque ocorreu por volta das 9h (5h em Brasília) perto da igreja Notre-Dame, quando começava a missa da manhã.

Não há ainda informação sobre os motivos deste ataque em Nice, mas a polícia fala de uma situação grave, com explosões conduzidas pela polícia, durante a operação.

Relatado ataque de faca na cidade francesa de NiceRelatado ataque de faca na cidade francesa de Nice

Ataque a faca deixa três mortos na cidade francesa de Nice – Reuters/Eric Gaillard/Direitos Reservados

Professor morto

O ataque ocorre no momento em que a França ainda tem presente na memória a morte de um professor, Samuel Paty, alegadamente decapitado por ter mostrado, em sala de aula, caricaturas de Maomé que tinham sido publicadas pelo Charlie Hebdo e que motivaram à época ataques terroristas.

O prefeito de Nice considera que “13 dias depois do ataque a Samuel Paty, o nosso país não pode mais se contentar com as leis de paz para destruir o fascismo islâmico”.

Relatado ataque de faca na cidade francesa de NiceRelatado ataque de faca na cidade francesa de Nice

Policiais nas ruas de Nice, após ataque a faca em uma igreja da cidade – Reuters/Eric Gaillard/Direitos Reservados

Pandemia

O ataque ocorreu enquanto a Assembleia Nacional discutia o confinamento para combater a pandemia do novo coronavírus. A Assembleia fez um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas e seus parentes.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, saiu às pressas da Assembleia Nacional para se dirigir à unidade de crise. O Presidente francês, Emmanuel Macron, também marcou presença na reunião, anunciou o palácio do Eliseu.

Nice esteve foi palco, em 2016, de um ataque que deixou 86 mortos na famosa avenida Promenade des Anglais, em 14 de julho, em pleno feriado nacional.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Asfalto cede e ‘engole’ carro estacionado em rua de Nova Iorque

Publicado


source
carro laranja engolido pelo buraco no meio da rua, com apenas a traseira para fora
Reprodução/Twitter

O carro estava estacionado na rua e foi ‘engolido’ após o asfalto ceder

Um carro estava estacionado em uma rua de Nova Iorque , nos Estados Unidos , e foi ‘engolido’ após o asfalto ceder. Ninguém ficou ferido. As informações são do portal UOL .

As imagens do acidente foram divulgadas por um integrante do Conselho da Cidade de Nova Iorque – equivalente à Câmara de Vereadores local – , Robert Holden, que viralizou nas redes sociais. Em sua conta do Twitter, Holden publicou as fotos recebidas e informou que o veículo estava sem o motorista.

O carro foi encontrado apenas com a traseira para fora do buraco. Segundo o portal, os bombeiros e policiais foram até o local e confirmaram que não houve vítimas no acidente.

Dono do carro

Ainda de acordo com o UOL , o veículo pertencia a Thupten Topjy, motorista particular que havia tirado o dia de folga. O automóvel estava estacionado em frente à casa do irmão de Thupten, Wandzi Sherpa, que foi o primeiro a ver o carro ser ‘engolido’, quando levou o cachorro para passear.

“Estou muito chocado, porque foi bem em frente à minha casa”, contou Sherpa, segundo o site da NBC. Apesar de ter se mostrado feliz por ter escapado do acidente, o dono do carro disse estar preocupado, já que o veículo era sua principal fonte de renda.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Monstruoso: jacaré de 320 kg é encontrado nos Estados Unidos; veja

Publicado


source
jacaré
Reprodução / IFLS

O jacaré foi capturado por um biólogo especializado em vida selvagem

Estados Unidos , um jacaré enorme de 320 kg foi capturado escondido em uma vala de irrigação, próximo a um lago, no estado da Geórgia . As informações são do jornal Metro .

O animal mede, da cabeça à cauda, longos 4 metros, e possui circunferência torácica de 144 centímetros. De acordo com o portal IFLS, o jacaré foi capturado por especialistas em vida selvagem. “Capturamos alguns crocodilos, mas nenhum tão grande”, disse o biólogo Brent Howze.

“No início foi um pouco assustador, dado o seu tamanho e poder. Mas trabalho com um grupo de pessoas incrivelmente talentosas e estávamos bastante confiantes de que poderíamos lidar com a situação”, acrescentou.

Segundo o portal, embora o retorno das populações destes animais ao sul dos Estados Unidos tenha sido positivo – após de serem dizimadas pela caça excessiva e perda de habitat -, sua abundância significa que as populações devem ser administradas, especialmente se estiverem em áreas próximas a humanos ou animais.

Os especialistas explicaram que o indivíduo já era excepcionalmente velho. De acordo com eles, era possível observar cicatrizes de antigos ferimentos à bala ao longo de seu corpo. Infelizmente, devido à saúde precária e idade do animal, eles tomaram a decisão de sacrificá-lo.

“É uma situação lamentável, mas a melhor coisa para o animal era abatê-lo. Há apenas uma maneira de um crocodilo viver tanto tempo, evitando os humanos”, declarou Howze.

Depois de uma foto do animal ter viralizado nas redes sociais, os internautas pensaram que a imagem não era real. “Aparentemente, muitas pessoas pensam que é falsa, mas posso garantir que não é”, confirmou Howze.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana