conecte-se conosco


Entretenimento

Escritora brasileira é acusada de plagiar obras de Nora Roberts

Publicado

A escritora americana Nora Roberts, famosa por publicar livros românticos, entrou com um processo por violação de direitos autorais contra a brasileira Cristiane Serruya, acusando-a de plagiar suas obras de maneira “escandalosa”.

Leia também: Assédio, plágio e direitos autorais: Rede Globo é alvo de processos na Justiça


Nora Roberts
Reprodução/Instagram

Nora Roberts acusou brasileira de plágio


Na ação,  Nora Roberts está pedindo danos em três mil vezes o valor do maior preço de venda dela. Se ganhar, disse que doaria a quantia para um programa de alfabetização no Brasil. “Se alguém plagiar, eu vou atrás dessa pessoa” disse Nora à agência de notícias “Associated Press”. “Se pegar meu trabalho, pagará por ele e eu farei o meu melhor para que não escreva novamente”, disse sobre a brasileira .

Leia também: Empresa de cosméticos processa Kylie Jenner por plagiar linha de beleza

A autora brasileira Cristiane Serruya se envolveu em uma polêmica literária global . Autora de livros em língua inglesa, a carioca está sendo acusada por vários autores internacionais de plágio.

Leia Também:  Após brigar com Quinzinho, Diego será preso em “Verão 90”

Nora Roberts chamou os livros que Cristiane vende em sites de auto-publicação de “uma colcha de retalhos literária” que retrata emoções “praticamente idênticas” àquelas expressas em seus livros. “Ela é uma sanguessuga que se alimenta da profissão de escritora”, desabafou.

Cristiane é acusada de plagiar partes das obras “Unfinished Business”, “River Ends” e “Whiskey Beach”, além de dezenas de trechos de outros autores. Ela até inspirou posts com a hashtag #CopyPasteCris (#CrisCopiaeCola, em tradução livre) no Twitter, gerando diversas denúncias.

O site da Amazon, que disponibiliza obras da brasileira, moradora do Rio de Janeiro, foi criticado por não verificar trabalhos que copiam outros livros. Em nota, a empresa afirmou que leva “violações de leis e direitos de propriedade muito a sério”, informou a “AP”.

“Usamos uma combinação de equipes de pesquisadores e tecnologia automatizada para prevenir e capturar a grande maioria dos agentes mal-intencionados que tentam violar nossas políticas antes de publicá-las”, diz trecho do comunicado.

“Nos raros casos em que alguém passa, investigamos e removemos os livros que violam as regras. Além disso, todas as páginas de produtos Kindle contêm um link para que qualquer um possa sinalizar títulos suspeitos e a equipe investiga todos os títulos sinalizados”.

Leia Também:  Fátima Bernardes perde “Encontro” por problemas com voo: “Muito aflitivo”

Nora e Cristiane chegaram a trocar e-mails em fevereiro, quando as acusações contra a brasileira repercutiram bastante nas redes sociais. A acusada tinha dito que “nunca iria intencionalmente plagiar ninguém”, enquanto jogou a culpa em outros profissionais.

Leia também: Plágio do plágio! Lana Del Rey é processada pelo Radiohead

“Eu cometi um erro”, admitiu a escritoa brasileira , acrescentando que teria sido “enganada por alguns mentores e coachers” que cobravam por resultados.

Fonte: IG Gente
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Entretenimento

“Caldeirão do Huck” tenta quebrar recorde e deixa pessoa hospitalizada

Publicado

source

No último sábado (17) o “Caldeirão do Huck”, programa da Globo , exibiu um quadro que mostrava a tentativa de bater um recorde mundial de dominó humano. Porém, segundo noticiado pelo “Fofocalizando” nesta segunda (19), nem tudo saiu como esperado.  

Leia também: Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente e é internado no Rio

Programa do Luciano Huck arrow-options
Divulgação / TV Globo

Programa do Luciano Huck

Ao que parece, a brincadeira elaborada pelo ” Caldeirão do Huck ” terminou em acidente, com direito a bombeiros e ambulância na situação. Um dos integrantes do dominó, que não teve a identidade divulgada, sentiu fortes dores no joelho quando foi atingido por outra pessoa.

Leia também: Filho de Luciano Huck volta ao mar após acidente e apresentador é criticado

Após reclamar com a produção ele precisou deixar o local em uma ambulância. Em nota, a emissora alegou que o participante foi levado ao hospital e recebeu alta no mesmo dia.  

Leia também: Luciano Huck mostra crânio de Benício e faz alerta: “Usem capacete”

O ” Caldeirão do Huck ” contou com duas mil e dezenove pessoas alinhadas com colchões para bater o recorde. A gravação foi realizada no dia 6 agosto em um dos pavilhões dos Estúdios Globo . A meta era bater o recorde de duas mil e dezesseis pessoas conquistado pela China em 2016.

Leia Também:  Rodrigo Bocardi não poupa repórter grávida ao vê-la comendo em programa ao vivo

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Entretenimento

Repórter é agredido durante reportagem ao vivo em manifestação no México

Publicado

source

IstoÉ

Um repórter foi agredido durante uma entrada ao vivo no México. Juan Manuel Jiménez, da emissora ADN40, recebeu um soco de um homem presente em uma manifestação contra a violência de gênero na Cidade do México. O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais.

Leia também: Repórter “some” ao vivo do “Bom Dia Brasil”: “Tivemos um problema”

Repórter Juan Manuel Jiménez arrow-options
Reprodução/ YouTube

Repórter Juan Manuel Jiménez

O jornalista era alvo de protesto de alguns manifestantes, que atiravam objetos em sua direção. Enquanto falava virado para a câmera, um homem de boné que acompanhava a equipe de reportagem o atingiu com um soco, deixando Jiménez desacordado no chão.

Leia também: Repórter interrompe link ao vivo para ajudar desconhecido

No Twitter, o canal ADN40 publicou o vídeo do incidente e condenou “qualquer tipo de violência”. Na mesma rede social, Jiménez agradeceu as mensagens de apoio e disse esperar que “a agressão covarde não fique impune”.

Leia também: Só micão! Listamos os momentos mais vergonha alheia dos repórteres na TV

Leia Também:  Bruna Marquezine assiste “Game of Thrones”: “Dia mais feliz da minha semana”

Veja abaixo o momento da agressão:


Fonte: IG Gente
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana