conecte-se conosco


Mato Grosso

Escolas de Rondonópolis e Guiratinga são contempladas com kits

Publicado

A secretaria de Estado de Educação (Seduc) entregou, esta semana, kits de materiais esportivos para escolas dos municípios de Rondonópolis (a 212 quilômetros de Cuiabá) e Guiratinga (a 328 quilômetros de Cuiabá). Os kits foram adquirimos com recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação (MEC), e vão beneficiar 29 mil alunos nos dois municípios.

Ao todo, a Seduc entregará aproximadamente 24 mil itens esportivos, entre bolas de voleibol, basquete, futsal, handebol, borracha e redes de voleibol, de basquete e futsal, para 755 escolas da rede estadual distribuídas nos 145 municípios do Estado.

Na semana passada, os kits foram entregues para as escolas de Cuiabá e Várzea Grande.

Segundo a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, que participou das entregas, os materiais serão utilizados pelos professores no segundo semestre do ano letivo, dando melhores condições de trabalho. “É um incentivo para os professores, para que possam trabalhar a prática esportiva com seus alunos com mais qualidade”.

Rondonópolis

Nessa primeira etapa, foram entregues kits para sete escolas de Rondonópolis. As demais unidades escolares receberão os materiais via assessoria pedagógica.

Na EE Plena Adolfo Augusto de Moraes os materiais vão beneficiar 130 alunos. Para a diretora da escola, Elizangela dos Santos Lima, os kits serão de grande valor para a unidade, pois vão dar um gás a mais, não só para os alunos, mas, principalmente, para os professores. “Além disso, é um incentivo maior para os alunos continuarem a perseverar na escola e não desistir dos estudos”.

A diretora explica que a escola tem o projeto qualidade de vida, que visa estimular nos alunos e profissionais da educação a prática esportiva. O projeto é desenvolvido de duas a três vezes por semana, com atividades de vôlei, handebol, basquete ou atividades livres e esses materiais vão contribuir para a melhoria de sua prática.

O diretor da EE Plena André Maggi, José Bosco dos Santos, também ficou animado com o recebimento dos kits. “A escola estava precisando muito, principalmente da rede de vôlei. Além disso, no início do ano compramos bolas novas, mas, como as atividades são intensas, elas já acabaram. Agora vamos ter bolas para trabalhar com os alunos até o final do ano”.

Na EE São José Operário os kits vão beneficiar os 780 alunos do ensino fundamental, ajudando os professores de educação física nas aulas de recreação e nas atividades esportivas, é o que garante a diretora da escola, Regiane da Silva Bastos. “A atividade física contribui para o desenvolvimento motor e também a aprendizagem. Hoje em dia, nós temos cada vez mais a necessidade de desenvolvimento das atividades físicas. Com uma sociedade cada vez mais obesa, precisamos trabalhar isso e desenvolver e estimular o esporte nas escolas”.

A assessora pedagógica de Rondonópolis, Isabel Gonçalves, também destacou a importância da entrega dos materiais esportivos para o município. “Esses kits chegaram em momento oportuno. Os itens já estão disponíveis aos professores e alunos dinamizando as atividades esportivas e fomentando as aulas de educação física nas escolas”.

Guiratinga

Em Guiratinga, cinco escolas foram beneficiadas com os kits.

Segundo a Diretora da EE Estevão de Mendonça, Isabela Bonilha, os kits vão contribuir muito na questão pedagógica, principalmente na área de educação física. “Alguns desses materiais são caros e às vezes a escola não tem como investir o quanto gostaria. Receber bolas e redes novas é um incentivo aos alunos e aos professores para trabalhar todas as modalidades esportivas”, disse a diretora.

“É de grande importância a entrega desse material esportivo para as escolas, considerando que a prática esportiva incentiva a melhoria do processo ensino aprendizagem”, completou o assessor pedagógico de Guiratinga Carlos Renato Sentinello.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Sesp deflagra operação integrada para combater crimes no Nortão

Publicado


.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou, na manhã desta terça-feira (04.08), no município de Feliz Natal (a 538 km ao Norte de Cuiabá), uma operação integrada para combater os crimes ambientais na região. As ações se concentram nas zonas urbana e rural da cidade e contempla as localidades de Entre Rios e Santa Terezinha, distritos do município de Nova Ubiratã.

Uma das frentes do trabalho repressivo de segurança pública é o combate de extração ilegal de madeira, contudo, outras atividades visam também o enfrentamento aos crimes de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas nos bairros de Feliz Natal e nos distritos de Nova Ubiratã.

Devido a posição geográfica de Feliz Natal, que faz parte da Amazônia Legal, com grande potencial de exploração da madeira, nos últimos anos houve grande fluxo de pessoas e houve também fomento da prática de extração ilegal de madeira no Assentamento Ena, o que vem causando aumento de outros crimes como roubo ao patrimônio não só na cidade, como na zona rural, especialmente nas fazendas, além do tráfico e homicídios.

A operação denominada “Repressão Feliz Natal” foi deflagrada pela adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Sesp e é coordenada pela Região integrada de Segurança Pública (Risp 3), de Sinop.

Integram a operação, os profissionais da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Politec, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Sistema Penitenciário, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Até agora foram apreendidos arma de fogo, 10 munições, além de vários materiais de pesca predatória como espinhel, tarrafa, rede e outros materiais e a localização de vários pontos de desmate ilegal dentro da reserva do Assentamento Ena.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Cão fareja droga e mulher é presa tentando ingressar com ilícitos em presídio

Publicado


.

Cão farejador da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, alertou aos policiais penais que havia algo de errado no ventilador que era entregue por uma mulher nesta terça-feira (04.08), dia em que familiares podem levar roupas e objetos de higiene aos recuperandos da unidade.

Por volta das 8h30, uma mulher chegou na unidade com o ventilador e ficava o tempo todo mexendo no próprio celular. Quando o cão fez o alerta, os policiais penais desmontaram o ventilador e encontraram duas porções de maconha, 1 celular dual chip, bateria e carregador.

A mulher e os objetos aprendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia. Já o recuperando de 20 anos, que iria receber o material ilícito foi encaminhado para a ala de segurança da unidade.

A presença dos cães farejadores tem ajudado a Polícia Penal a flagrar a tentativa de ingressar com materiais ilícitos na unidade.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana