conecte-se conosco


Mato Grosso

Escolas campeãs estaduais das modalidades coletivas são definidas em Mato Grosso

Publicado

Após uma semana de competições em Água Boa (a 750 km de Cuiabá), as equipes escolares campeãs estaduais da categoria A foram premiadas, no sábado (03.08). A categoria A é definida por estudantes com idades entre 15 e 17 anos. Concluída essa etapa, Mato Grosso tem todos os seus representantes definidos para os Jogos Escolares da Juventude nas modalidades coletivas de futsal, vôlei, handebol e basquete. 

A Escola Estadual Treze de Maio, de Sorriso, e o Colégio Isaac Newton, de Cuiabá, destacaram-se na competição escolar com o maior número de títulos.

A instituição pública de Sorriso foi campeã mato-grossense com equipes no futsal feminino e no handebol masculino e feminino. A escola também já havia sido campeã da categoria B no handebol masculino e no basquete feminino.

Já o colégio de Cuiabá conquistou o título de campeão estadual no vôlei e no basquete masculino, além de já ter ganhado o estadual no vôlei feminino da categoria B. 

Com a participação de quase 1.200 estudantes, a fase estadual realizada em Água Boa reuniu as melhores equipes escolares de Mato Grosso da categoria A. De 28 de julho a 03 de agosto, 97 equipes de 63 instituições de ensino públicas e privadas de todo o Estado disputaram os Jogos no município. De 16 a 22 de julho, Sorriso havia recebido a etapa estadual da categoria B (12 a 14 anos), com a participação de 94 equipes de 69 diferentes escolas.  

Todas as equipes participantes nas duas etapas estaduais foram vencedoras em suas respectivas regiões esportivas, cujas disputas ocorreram de maio a julho deste ano. As campeãs mato-grossenses de cada categoria e modalidade irão representar o Estado nas fases nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 

Para o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec, a efetivação de todas as etapas dos Jogos Escolares é um motivo de celebração para o esporte educacional de Mato Grosso.

“A realização dos Jogos Escolares está sendo uma grande conquista que precisamos comemorar junto com todos os envolvidos. Conseguimos realizar as 10 etapas regionais, abrangendo todos os municípios mato-grossenses. Finalizamos agora as duas etapas estaduais em Sorriso e em Água Boa, consagrando as equipes campeãs do Estado”, declarou Kardec.  

Confira as equipes campeãs em 2019

CATEGORIA A – 15 A 17 ANOS
Modalidade Escola Município
Futsal Feminino E.E 13 de Maio Sorriso
Futsal Masculino Colégio Fato Cuiabá
Vôlei Feminino Escola Interativa Coopema Barra do Garças
Vôlei Masculino Colégio Isaac Newton Cuiabá
Handebol Feminino E.E 13 de Maio Sorriso
Handebol Masculino E.E 13 de Maio Sorriso
Basquete Feminino Colégio Regina Pacis Sinop
Basquete Masculino Colégio Isaac Newton Cuiabá
CATEGORIA B – 12 A 14 ANOS
Modalidade Escola Município
Futsal Feminino Centro de Ensino Aquarela Primavera do Leste
Futsal Masculino E.E Dez de Dezembro Pedra Preta
Vôlei Feminino Colégio Isaac Newton Cuiabá
Vôlei Masculino C.E Maria Auxiliadora Cuiabá
Handebol Feminino Col. Mãe da Divina Providência Primavera do Leste
Handebol Masculino E.E 13 de Maio Sorriso
Basquete Feminino E.E 13 de Maio Sorriso
Basquete Masculino Escola Interativa Coopema Barra do Garças

Partida disputada pelo Colégio Fato, de Cuiabá, durante os Jogos em Água Boa – Foto por: João 

Próximas fases

As fases nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro começam em setembro com três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas. As escolas campeãs de Mato Grosso participam da etapa regional Verde, da qual também fazem parte os Estados do Norte e o Distrito Federal, realizada de 11 a 15 de setembro, em Palmas (TO).

Entre os dias 03 e 06 de outubro, Várzea Grande sediará a etapa estadual das modalidades individuais de Mato Grosso. Fazem parte da competição as modalidades esportivas: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

A etapa final nacional ocorrerá no mês de novembro em Blumenau (SC), com a participação das equipes vencedoras das modalidades coletivas em suas respectivas regionais e inclusão dos campeões estaduais nas modalidades individuais. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Sema-MT lamenta falecimento do servidor Orneci Franco da Silva

Publicado


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) lamenta o falecimento do servidor Orneci Franco da Silva. Ele estava internado desde o dia 5 de maio para tratar o avanço do coronavírus, e não resistiu na madrugada deste sábado (15.05).

O Técnico de Desenvolvimento Econômico Social atuava na Gestão de Pessoas da secretaria há 8 anos, e deixa esposa e três filhos. Orneci é lembrado como um excelente profissional, sempre muito prestativo e querido por todos. Desde a sua internação, havia mobilizado colegas de trabalho para prestarem apoio à sua família.
“Este é um dia de muita tristeza para a família Sema. Que Deus conforte os amigos e a família do Orneci pela enorme perda”, lamenta a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.
 
“Também recebi esta notícia com muita tristeza, Orneci era um colega muito querido, sempre muito atencioso com todos. É uma perda enorme para todos que de alguma forma o conheciam”, dizem colegas de trabalho. 
 
Por ser considerado grupo de risco, estava em teletrabalho durante todo o período de pandemia, conforme normas determinadas por decreto estadual.
 
O sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá. 
Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Blitz da Lei Seca põe cinco motoristas nas grades por por embriaguez no trânsito

Publicado

Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 12ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu na noite deste sábado (15.05), em Várzea Grande. Ao todo, 35 testes de alcoolemia foram realizados.

Entre os principais autos de infração, 10 foram por conduzir veículo sem possuir CNH, nove por conduzir sem licenciamento, além de uma pessoa que se recusou a fazer o teste de alcoolemia.

Ao todo, 15 veículos foram removidos, entre nove carros e seis motocicletas. Além disso, seis documentos foram recolhidos, entre eles quatro CNHs e dois CRLV.

Participaram desta edição o Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), a Polícia Militar por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN), a Polícia Judiciária Civil por meio da Deletran, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana