conecte-se conosco


Mato Grosso

Escola Tiradentes de Sorriso recebe ‘Mérito Educativo’ por qualidade dos serviços

Publicado

A Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral recebeu homenagem na noite desta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Sorriso (a 398 km de Cuiabá), pela qualidade dos serviços prestados na área da Educação.

Na solenidade, representantes da unidade escolar receberam a homenagem de distinção honorífica de ‘Mérito Educativo’ pelo projeto “Preservação e produção: um mecanismo para o conhecimento de ações de sustentabilidade, ciência, tecnologia e o resgate de consciência ambiental”.

O projeto consiste em sensibilizar os alunos da escola e a sociedade para o desenvolvimento de ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Na sessão solene foram homenageados, em nome da Comunidade Escolar, o diretor da Escola, major Ilton Botelho da Costa; o professor presidente do Conselho Escolar e coordenador, Jones Aparecido Gerboni; o coordenador Pedagógico Militar representando o Corpo de Alunos, sargento Cláudio Marques da Silva; a professora e Coordenadora Pedagógica, representando o corpo docente, cabo Francielle Alberton Mattei Dalberto, além de alunos e pais voluntários apoiadores do projeto.

A Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral foi inaugurada em 21 de junho de 2017, resultado da parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública por meio da Polícia Militar, Seduc e Prefeitura de Sorriso.

Leia Também:  Curso busca maior rigor científico nas investigações de homicídios

O modelo de escola funciona de forma integrada com a Sesp e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão. As coordenações pedagógica, administrativa e financeira dessas unidades são exercidas por profissionais habilitados e em consonância com a legislação educacional. É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que tenham habilitação em docência nas áreas específicas que vão lecionar.

Fonte: GOV MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

Policia Militar realiza formatura do 3º Curso de Policiamento Ambiental

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) realizará nesta quinta-feira (27.06) a solenidade de formatura de encerramento do 3º Curso de Policiamento Ambiental. O ato solene acontecerá às 17 horas no Comando-Geral da PM, em Cuiabá.

Vinte e três policiais militares passaram pela capacitação que teve como o objetivo facilitar o desenvolvimento da aprendizagem sobre a legislação ambiental, oportunizando o acesso ao conhecimento em técnicas e táticas voltadas para o policiamento ambiental.

Conteúdos sobre fauna, flora, recursos pesqueiros, empreendimentos, recursos hídricos, patrulhamento terrestre e fluvial dentre outros temas, fizeram parte da grade curricular da capacitação. O curso com carga horária de 330 horas/aula iniciou no dia 20 de maio e encerra nesta quarta-feira (26.06). As aulas aconteceram na sedo do BPMPA.

SERVIÇO  

Solenidade de Formatura do 3º Curso de Policiamento Ambiental da PM

Dia: 27/06/2019

Horário: 17hs

Local: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Novo Paraíso, em Cuiabá.

Fonte: GOV MT
Leia Também:  Mutirão Rural estima realizar 16 mil atendimentos neste ano
Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Militar prendeu mais de 3.280 pessoas por crimes envolvendo drogas neste ano

Publicado

Nesta quarta-feira (26.06), dia mundial de combate às drogas, a Polícia Militar de Mato Grosso reforça o compromisso com a população no enfrentamento ao tráfico e uso de entorpecentes. Neste ano a Polícia Militar já prendeu mais de 3.280 pessoas por tráfico, uso ou posse de entorpecentes em Mato Grosso.

Em sua maioria, os presos são pessoas do sexo masculino, somando um total de 2.848 homens presos, e 439 mulheres, por envolvimento com o tráfico ou uso de drogas.

Os menores de idade ainda são os mais recrutados e aliciados por traficantes a se envolverem com os crimes relacionados a entorpecentes. No total, foram 693 jovens e adolescentes apreendidos. Foram 1.818,4 kg de drogas apreendidas por policiais militares, sendo 83% maconha, 12% pasta base de cocaína e 5% cocaína. 

Na região de fronteira, a PM também atua de forma ostensiva em busca daqueles que insistem em trazer entorpecentes para serem comercializados ou consumidos no estado. Em 109 ocorrências registradas nestes últimos meses, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), já apreendeu 2.848,25 kg de drogas, 106 veículos foram recuperados também nestas ações, a maioria dos veículos relacionados ao transporte de drogas. 

Leia Também:  Policiais recuperam S-10 e prendem suspeito na região de fronteira

Ao longo de sua história, a PM vem atuando em duas frentes no combate às drogas: a preventiva com projetos sociais e educativos e a repressiva, por meio de ações energéticas de enfrentamento aos crimes de tráfico e uso ilícito de drogas. 

A Polícia Militar educa e conscientiza crianças, jovens e adultos a ficarem longe do mundo das drogas e da criminalidade com ações preventivas por meio de 36 projetos sociais espalhados em diversos municípios do estado, atendendo cerca de 3.500 pessoas através de iniciativas como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), os projetos  Jiu Jitsu e Escolinha de Futebol Rotam; Judô Bope, Lobo Guará, Guardiões do Futuro, PM Júnior, Águia do Tatame ; dentre outras ações sociais.

O maior programa público de prevenção às drogas, o PROERD, atua em Mato Grosso há 18 anos, e atende hoje 340 mil crianças. São ações educativas ministradas por policiais militares especializados, com conteúdos de prevenção ao uso de drogas e à criminalidade, os policiais que são instrutores nas salas de aula se tornam parceiros da comunidade escolar, promovendo segurança e contribuindo na formação dos estudantes. 

Leia Também:  Curso busca maior rigor científico nas investigações de homicídios

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana