conecte-se conosco


Mato Grosso

Escola realiza Semana da Matemática para ensinar questões do cotidiano

Publicado

Mais de 600 estudantes visitaram os 35 projetos expostos na 1ª Semana da Matemática da Escola Estadual Mario Nassarden, localizada no município de Nobres (146 quilômetros a médio-norte de Cuiabá) que teve como destaques os projetos abordando o Tabuleiro de Galton, Matemática e Suas Tecnologias e Transferímetro. No evento, os alunos expuseram trabalhos que ajudam a resolver os problemas cotidianos de matemática utilizando jogos lúdicos e tecnologia. A 1ª Semana ocorreu entre quinta-feira (31.10) e quarta-feira (06.11).

Segundo Alaércio Lemes, um dos organizadores do evento, após a intervenção pedagógica na área de matemática, os professores resolveram estender os trabalhos para os demais alunos, como uma forma de resolver pequenas questões do dia a dia.  

“Pensando em estender para toda a escola, resolvemos, eu e a colega Fabiana Maciel, criar a 1ª Semana da Matemática para socializar os conhecimentos. Foram transferidos 35 objetivos da matemática concreta, questões vivenciadas na realidade dos nossos alunos. Destacamos três projetos, mas todos são importantes”, explica Alaércio.

Fabiana e Alaércio lembram que a matemática desempenha papel importante e decisivo no cotidiano das pessoas. A matemática interfere na formação de capacidades intelectuais, na estruturação do pensamento e no desenvolvimento do raciocínio dedutivo do aluno.

“Por isso, torna-se cada vez mais importante a discussão de abordagens metodológicas pelas quais o aluno possa aprender matemática de maneira a empregá-la adequadamente nas situações diversas com as quais se depara”, explica.

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Ping de volta Valdivino Sousa: A importância da Matemática no cotidiano dos estudantes – Valdivino Sousa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Audiência pública para apresentação de metas fiscais é adiada

Publicado


A Secretaria de Fazenda (Sefaz) informa que a audiência pública para apresentação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2020, programada para esta terça-feira (29.09), foi transferida para a próxima semana. Dessa forma, o evento será realizado quarta-feira (07.10), às 14h, por meio de videoconferência.

A alteração da data atende pedido da Assembleia Legislativa, devido à sessão extraordinária que será realizada na mesma data e horário.

Durante a audiência pública a Sefaz explanará sobre o comportamento da receita e das despesas no período, as metas estipuladas na Lei Orçamentária Anual e as efetivamente alcançadas pelo Tesouro do Estado. A prestação de contas é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A apresentação do relatório será perante a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), da Assembleia Legislativa.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Bombeiros militares realizam prisão em flagrante por crime ambiental

Publicado


A equipe da base descentralizada Bombeiro Militar de Apiacás (mil quilômetros de Cuiabá), realizou uma prisão em flagrante na tarde de domingo (27.09).

Três pessoas, sendo um adulto e dois adolescentes, estavam praticando ato de queimada ilegal na chácara Santo Antônio. O crime foi flagrado durante ronda ostensiva, após os agentes avistarem grande volume de fumaça. Ao chegar no local, a guarnição flagrou ato de queimada ilegal em pastagem.

Imediatamente foi dada voz de prisão aos mesmos e, não havendo resistência, os infratores aguardaram no local sob vigilância de um militar da guarnição de Combate a Incêndios Florestais (GCIF), que já havia solicitado apoio da Polícia Militar, enquanto era realizado o combate do fogo.

Com eles foi encontrado duas garrafas com combustível e tochas artesanais. Os itens foram encaminhados juntamente para materialidade do crime praticado. O fogo consumiu 20% da área até ser extinto pela GCIF.

O Corpo de Bombeiros Militar alerta que o não cumprimento do artigo 54 da Lei Federal n° 9.605, que diz “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”, pode resultar em reclusão de até quatro anos, além de multa.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana