conecte-se conosco


Mulher

Escola deixa menina de 12 anos isolada por usar “saia muito curta” e revolta mãe

Publicado

source

Debbie, mãe de Ilana Bradley, de 12 anos, ficou furiosa quando sua filha foi colocada em um isolamento na escola Minsthorpe Community College, na Inglaterra, no primeiro dia de aulas depois das férias por usar uma “saia muito curta”.

Leia também: Líder de igreja repreende roupa de jovem: “Garotas gordas não podem usar short”

menina de 12 anos é colocada em isolamento na escola por usar arrow-options
Reprodução/Mirror

Ilana Bradley, de 12 anos, estava no primeiro dia de aulas e precisou ser retirada da sala por causa da “saia muito curta”

De acordo com a direção da escola, Ilana foi retirada da sala de aula porque “a saia estava cinco centímetros acima do joelho”. Debbie desabafou ao Mirror e afirmou que a filha tem uma cintura muito fina e que essa foi a única roupa que serviu na menina.

Além disso, a mãe ficou indignada com a postura da escola, que deixou a estudante sozinha até a chegada dela. “Ela ficou em isolamento porque sua saia era muito curta. Fui à escola para buscá-la porque ela estava sozinha”, conta ela.

Leia Também:  Look das famosas no réveillon: quem acertou e quem derrapou?

“Pedi para falar com alguém para descobrir o que estava acontecendo e por que era um problema. Quando perguntei se o comprimento de sua saia afeta diretamente sua educação e capacidade de aprender, me disseram que ‘sim’”, acrescenta.

Leia também: “Me senti humilhada”, diz jovem que usou saia considerada “inadequada” por RH

Debbie conta ao site do jornal que não hesitou em rebater a afirmação da escola. “Sua educação e capacidade de aprender são puramente baseadas no que sai da boca de seus professores, no que fica nos ouvidos dela e no nível de entendimento que ela tem sobre a lição ou assunto em particular”.

A instituição, porém, declarou apenas que essa era a norma imposta por eles e que nenhum estudante pode usar uma ” saia muito curta” ou qualquer vestimenta que não estiver de acordo com as políticas. Quem não cumprir a diretriz é retirado da sala de aula e colocado em isolamento por um dia.

Leia também: Mãe fica horrorizada ao flagrar filhos ajudando em “limpeza” da casa

Leia Também:  Ex-noivo de Alinne Araújo se pronuncia: “Estou acabado”

Ainda indignada com o ocorrido, a mãe relatou que esse tipo de regra não é uma boa influência para os alunos e se firma como discriminação. “É um grupo de pessoas olhando para outra pessoa, discriminando e perseguindo”, finaliza.

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Pele bronzeada: as dicas de ouro para ter a marquinha de biquíni perfeita

Publicado

source

Chegar no escritório com a “cor do verão” se torna o principal objetivo de muita gente quando os dias de calor começam a despontar. Porém, ter a marquinha perfeita não significa apenas ficar no Sol por horas a fio. Na realidade, existem alguns segredinhos que fazem toda a diferença se você quer ficar com a pele bronzeada. Quer saber quais? O Delas te conta!

Leia também: Quer valorizar suas curvas? Saiba o que prestar atenção ao escolher um biquíni

mulher mostrando marca de biquíni arrow-options
shutterstock

Segundo dermatologista, a pele bronzeada (e a marquinha perfeita) depende de uma série de cuidados

“Alguns cuidados para ter uma marquinha legal são simples de fazer. Eles incluem preparo antes do Sol, durante e depois da exposição”, explica Natasha Crepaldi, especialista em Dermatologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Segundo ela, é preciso prestar atenção em questões que vão muito além da estética se você quer ficar com a pele bronzeada e saudável. Isso inclui até mesmo o quanto de água que você bebe por dia, o que você come e, claro, os três passos essenciais: limpeza, esfoliação e hidratação. 

Leia também: Famosas usam acessórios na praia; veja 5 ideias estilosas que são tendência

Cuidados antes, durante e depois para ficar com a pele bronzeada

mulher passando protetor solar no rosto arrow-options
shutterstock

Cuidados antes, durante e depois da exposição solar são ideais para manter a pele bronzeada e saudável


Antes

A sua rotina para além dos dias de Sol contam (e muito) para uma pele bronzeada e saudável. Por isso, a médica indica:

  • Ingerir entre dois e três litros e água por dia;
  • Consumir frutas, legumes e verduras de coloração amarela, laranja, vermelha ou verde escura que são ricas em betacaroteno, contribuindo com o bronzeado.
Leia Também:  Ex-noivo de Alinne Araújo se pronuncia: “Estou acabado”

Outros cuidados incluem preparar a pele, limpando-a antes de tomar Sol e não aplicando cremes, hidratantes ou medicamentos tópicos (com exceção do protetor solar, claro). “Não esfolie a pele no dia e nem na véspera a exposição solar, pois pode deixá-la fina e mais sensível a queimaduras. A esfoliação deve ser feita pelo menos 5 dias antes da exposição solar”, diz. 

Durante

É importante sempre aplicar o filtro solar com fator de proteção solar (FPS) de, no mínimo, 30. Aplique 30 minutos antes da exposição ao Sol e antes de vestir o bíquini ou maiô. Lembre-se de reaplicar o produto a cada duas horas ou sempre depois que entrar na água, e dar atenção ao rosto, escolhendo um protetor com FPS 50 ou maior. Se você quiser usar um bronzeador para “agilizar” o processo, aplique sempre por cima do protetor solar. 

“A principal radiação responsável pelo bronzeado é a UVA, que está presente o dia todo, mas entre 10 e 16h. os raios UVB são acentuados e podem causar queimaduras. Por isso, evite os horários de pico do Sol”, recomenda a profissional. 

Depois

O mais importante depois de tomar Sol é evitar que a pele fique ressecada e envelhecida. Para isso, evite banhos muito quentes e demorados, procure usar sabonetes suaves e sempre passe hidratante depois. Evite buchas e esfoliantes, já que isso pode fazer com que a “cor do verão” saia mais rápido do que esperado.

Leia Também:  Look das famosas no réveillon: quem acertou e quem derrapou?

“O bronzeado vai embora a medida que a pele vai se renovando. Esse processo naturalmente costuma durar entre 28 e 35 dias, quando o ciclo celular se completa, desde a produção das células da pele até a descamação natural. A esfoliação remove precocemente algumas células acelerando o processo”, explica a dermatologista. 

Leia também: Queridinhos da vez! 4 modelos de óculos de sol que estão bombando no verão

E qual é o segredo para ter a marquinha perfeita?

pele bronzeada arrow-options
shutterstock

O segredo para ter a pele bronzeada é tomar Sol aos poucos, aumentando o tempo com o passar dos dias


Ok, se você quer saber como manter a marquinha é preciso, primeiro, escolher um biquíni. “Vista sempre o mesmo biquíni, com a marca que deseja”, diz Natasha. Segundo ela, os bíquinis de alcinha, sem laço na lateral do quadril e justos ao corpo deixam uma marquinha mais “definida”. 

Porém, existe uma regra de ouro para ter a pele bronzeada: tomar Sol aos poucos. “É muito importante deixar claro que uma marquinha segura e perfeita não é produzida em um final de semana. O bronzeamento seguro é o progressivo, que dá tempo para a pele se adaptar a exposição solar. Se não respeitar o tempo necessário a essa adaptação, o resultado é uma queimadura e/ou vermelhidão”, reforça. 

Assim, comece a tomar Sol por alguns minutos e, com o passar dos dias, vá aumentando esse tempo. Por exemplo, fique 15 minutos se bronzeando na frente e 15 atrás no primeiro dia. Já no segundo, aumente para 20 muntos, no terceiro fique 25, e assim por diante. 

“Pessoas com peles claras devem seguir à risca os cuidados, nunca dispensar o protetor solar e não exagerar nos primeiros dias de Sol. As peles mais escuras são um pouco mais resistentes e se bronzeiam com mais facilidade, podendo usar a proteção mínima ao sol”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Noiva é criticada por escolher “vestido mais feio do mundo” para madrinhas

Publicado

source

Uma madrinha de casamento parece não ter gostado nem um pouco da escolha da noiva para o seu vestido na cerimônia. Em relato anônimo no Reddit, ela alega que são os “vestidos mais feios do mundo”. Ela também reclama que precisou desembolsar 169 dólares com o modelo, cerca de R$ 700.

Leia também: Possuída? Mãe tenta jogar boneca de filha no lixo, mas brinquedo volta para casa

noiva e madrinhas arrow-options
Reprodução/Reddit

Noiva exigiu que madrinhas usassem vestido rosa e botas de cowboy na cerimônia

Ao compartilhar a foto na rede social, a madrinha comentou: “Estou exagerando ou são os vestidos mais feios do mundo?”. E a insatisfação não parou por aí. A noiva também exigiu que as madrinhas usassem botas de cowboy ‘novas ou com aparência nova’. Além de cabelo e maquiagem feitos por profissionais.

A mulher não ficou sozinha ao fazer as críticas. Muitos usuários comentaram na publicação e endossaram a falta de gosto da noiva. Várias pessoas falaram que os vestidos nem são tão feios assim e o problema mesmo está nas botas.

Leia Também:  Marmita da semana: dicas para fazer café da manhã, almoço e jantar

Leia também: Quer valorizar suas curvas? Saiba o que prestar atenção ao escolher um biquíni

“Os vestidos não são ruins, porém as botas são horríveis. Não combinam com vestido ou casamento”, fala. Outra ainda brincou: “Estou sentindo a vibração chique caipira da foto”.

Ainda tiveram aqueles que discordaram e até classificaram os vestidos como “fofos”.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana