conecte-se conosco


TCE MT

Escola de Contas capacita 50 servidores municipais sobre o Sistema Geo-Obras

Publicado

Processo Certificado
Geo-Obras

Implementado em 2008 no TCE-MT reúne em um banco de dados aproximadamente oito mil obras em execução com recursos federais, estaduais ou municipais. A ferramenta integra sistemas de georreferenciamento e de gestão eletrônica de documentos e serve como suporte às análises de auditoria realizadas pelo Tribunal por meio da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia. O código-fonte do sistema Geo-Obras pertence ao TCE-MT e tem sido adotado por vários outros tribunais de contas estaduais brasileiros e de outros países.

CONHEÇA OS PROCESSOS CERTIFICADOS

Anexo
Acesse a Resolução Normativa nº 06/2011 que aprova a nova versão do sistema

Começou nesta terça-feira (09/04) e prossegue até o dia 29 de abril a capacitação da primeira turma de 2019 sobre o Sistema Geo-Obras. O público-alvo são servidores das prefeituras responsáveis por inserir as informações acerca do andamento das obras públicas nos respectivos municípios. Cada etapa de treinamento tem 50 participantes e o objetivo é concluir este ano com mais 300 servidores capacitados a inserir informações e arquivos no sistema, além de orientá-los quanto à qualidade desses dados.

De acordo com a vice-diretora da Escola Superior de Contas, Esther de Mello Menezes, trata-se de um curso permanente da Escola Superior de Contas do TCE-MT na modalidade Ensino a Distância, que teve início em 2017, quando foram capacitadas 12 turmas, cada uma com 30 integrantes. Em 2018 foram treinadas cinco turmas de 50 pessoas. Os participantes são indicados pelos próprios gestores municipais à Secretaria de Controle Externo de Obras e Infraestrutura, que apresenta a lista final de participantes à Escola.

A capacitação tem 40 horas de duração e pode ser concluída em 20 dias. A tutora é a servidora efetiva de Secex de Obras e Infraestrutura, Heloísa Auxiliadora Boaventura de Moraes.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TCE MT

TCE-MT convida servidores para participar de live em prol da qualidade de vida nesta quinta-feira, 16

Publicado


.

O TCE-MT convida todos os servidores e colaboradores para acompanharem a livre “Compreendendo a pandemia Covid-19”, que será realizada nesta quinta-feira (16), às 9h, no canal do Youtube do TCE Mato Grosso. 

A live será realizada pela Escola Superior de Contas como parte do projeto “Qualidade de Vida em Tempos de Pandemia”, desenvolvido em parceria pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A conversa virtual contará com a participação do supervisor da Secretaria de Controle Externo (Secex) de Saúde e Meio Ambiente da Corte de Contas, auditor público externo Luiz Otávio Esteves de Camargos, e da professora licenciada em Ciências Biológicas, doutora em Ciências e pesquisadora da UFMT, Edna Lopes Hardoim.

O público-alvo são os colaboradores do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas (MPC), bem como jurisdicionados, controladores internos, conselhos de saúde e interessados no tema. A live faz parte do primeiro módulo do projeto de extensão, que tem por objetivo oferecer aos participantes a formação necessária sobre a pandemia, a fim de proporcionar mais qualidade de vida e do ambiente de trabalho.

Para acompanhar basta acessar o canal do TCE Mato Grosso no YouTube ou o perfil no Facebook.

Fonte: TCE MT

Continue lendo

TCE MT

Conselheiro participa de live sobre a importância dos órgãos de controle para a gestão do RPPS

Publicado


.

O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Ronaldo Ribeiro participa nesta quinta-feira (16), às 15h, do V Workshop Interativo Virtual com o tema “A Importância dos Órgãos de Controle Para a Gestão dos RPPS”. 

A live será promovida pela Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal (Aneprem) para discutir a gestão do Regime Próprio de Previdência Social e contará com a participação do presidente do Aneprem, Helimar Santos; do secretário de Previdência – SPREV-ME, Narlon Gutierrez; do conselheiro do TCE-MT, representando a Atricon, Ronaldo Ribeiro; do professor e consultor jurídico da Aneprem e Apremat, Bruno Martins; do presidente do Alagoas Previdência e vice-presidente da , Roberto Moisés, além do presidente do RPPS de Vila Velha (ES), conselheiro da Aneprem, Paulo Mignoni.

Para acompanhar a live, basta acessar o canal Aneprem Educacional no Youtube ou pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=4fovNvLa6Jo&feature=youtu.be 

No último dia 24 de junho, o conselheiro Ronaldo Ribeiro participou de live para debater sobre a nova portaria n° 14.816 e os RPPS na TV da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem). 

 

Kleverson Souza
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana