conecte-se conosco


Esportes

Equipe do Ceará inicia preparação para estreia na Copa Sul-Americana

Publicado


A chave virou! Após vencer o Sampaio Corrêa/MA, por 3×0 (Bruno Pacheco, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu), e conquistar a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, o Vozão, agora, foca na Sul-Americana, onde faz a sua estreia nessa quarta-feira, 21/04, diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia.

De olho no embate contra os bolivianos, válido pela 1ª rodada da fase de grupos, o elenco alvinegro se reapresentou e participou do primeiro treino, em Porangabuçu. As atividades se dividiram em dois momentos. Inicialmente, os atletas fizeram regenerativo, junto ao CESP, e trabalhos de força, na academia do clube.

Em campo, o treinador Guto Ferreira comandou a segunda parte dos treinamentos. No gramado do Vovozão, o professor, junto com toda a comissão técnica, realizou treino técnico-tático. Ao final das atividades, alguns atletas aperfeiçoaram as finalizações com bola parada (cobranças de faltas, escanteios e penalidades).

Ceará e Jorge Wilstermann/BOL se enfrentam nesta quarta-feira, 21/04, às 19h15, na Arena Vozão. O árbitro chileno, Nícolas Gamboa, apita a partida.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Sub-17: De virada, Ceará estreia com vitória pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO

Publicado


Foto: Villener Felix/CearaSC.com

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, Ceará e Atlético-GO se enfrentaram em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição e o Vozão levou a melhor. Venceu o Dragão Campineiro por 2 x 1 com direito a virada e futebol convincente.

O Atlético-GO começou na frente e o primeiro gol nasceu aos quatro minutos. Em roubada de bola, após cobrança de lateral do Vozão, Daniel, camisa cinco do time visitante estava mais atento, inverteu a posse de bola e já próximo à grande área, mandou dali mesmo, distante, para o fundo das redes, sem chance para o goleirão alvinegro Cauã.

O Ceará reagiu. Passou a controlar melhor as ações e empatou aos 22 minutos em linda troca de passes. A jogada nasceu dos pés de Vinícius, camisa 8 do Mais Querido, que encontrou Caio sozinho e tocou. Caio recebeu, avançou e enfiou para Kadu, que tirou da marcação, puxou para dentro e finalizou no contrapé do goleiro.

O segundo do Alvinegro foi da autoria de Caio. Kadu, lá atrás, conseguiu interceptar toque do time goiano. Na sobra, Pablo lançou Caio, da altura da linha central do campo. O camisa 11 recebeu na frente, dominou e enfiou por baixo do goleiro.

Com o resultado, o Ceará pula na frente da tabela. O time soma 3 pontos na estreia do treinador Álvaro Martins e já foca no próximo adversário, o Flamengo. O time joga fora de casa no próximo sábado, 15/05 e dá continuidade aos treinos nesta segunda-feira, 10/05.

Continue lendo

Esportes

Sub-17 do Flu estreia com vitória no Brasileirão da categoria

Publicado


A molecada do Sub-17 do Fluminense estreou no Brasileirão da categoria com vitória, neste sábado. Em Laranjeiras, os Moleques de Xerém venceram o Fortaleza por 3 a 1, com gols de Samuca, Arthur e Gabriel Lyra. Com resultado da estreia, o Tricolor lidera o Grupo B da competição ao lado do Athletico-PR, do Atlético-MG, do Corinthians e do Sport. Os quatro primeiros da chave se classificam para o mata-mata.

“Foi uma boa estreia, uma boa vitória de uma geração que não joga oficialmente desde 2019 por conta da pandemia. Vamos jogo a jogo, treino a treino, semana a semana ter uma evolução para que possamos desenvolver mais jogadores para o nosso Sub-20 e para nossa equipe profissional, que é o nosso principal objetivo”, disse o técnico Guilherme Torres.

O Fluminense foi melhor desde o início da partida e com um bom trabalho coletivo, Arthur e os Guerreiros de Xerém conseguiram achar espaço na defesa adversária e terminar o primeiro tempo vencendo por 3 a 0. Na segunda etapa, o cansaço e a falta de ritmo de jogo pesaram e o adversário chegou a diminuir o placar, mas em nenhum momento conseguiu ameaçar a boa partida dos Moleques de Xerém.

O Fluminense, atual campeão da categoria, volta a campo pelo Brasileiro Sub-17 no próximo sábado, contra o Inter, em Porto Alegre.


Foto: Mailson Santana/FFC

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana