conecte-se conosco


Meu Pet

Ensinando o filhote a urinar no lugar certo? Não utilize fralda para cachorro

Publicado

Alguns filhotes demoram um pouco para aprender o lugar correto de fazer xixi e cocô, e para evitar sujeira, muitos tutores acabam colocando fralda no pet. Porém o “acessório” pode ser extremamente prejudicial se o pet for saudável e não sofrer com  incontinência. Quem explica isso é o médico veterinário Jorge Morais, fundador da rede Animal Place.

cachorro de fralda arrow-options
shutterstock

Fralda para cachorro pode causar infecção urinária


“Não devemos utilizar fralda em animais a não ser por indicação médica, em pets com incontinência urinária, por exemplo, ou com algum tipo de distúrbio”, explica Jorge. O veterinário diz que para ensiná-los o ideal é o tapete higiênico e produtos que atraiam o cão para o lugar certo de se aliviar. A fralda para cachorro não fará nada além de evitar sujeira e poderá até atrapalhar no aprendizado. 

Outra dica na hora de educar o filhote é não deixar o tapete higiênico perto de outros itens pessoais do animal. “O tapete não pode ficar muito próximo da caminha, da comida ou da água, pois os cães não fazem xixi e cocô onde comem e dormem”, completa.

Leia Também:  Por que o comportamento dos pets muda com a chegada de um bebê?

Mas por que a fralda pode ser tão ruim para a saúde do animal de estimação? Segundo Jorge, é simples: ela acaba abafando as partes íntimas do pet, o que expõe o animal a infecções urinárias. Outra situação em que a fralda é utilizada é nas fêmeas durante o cio. “Nesse caso, ela deve ser trocada com certa frequência, se possível, sempre que estiver suja de xixi ou de fezes, para evitar o acúmulo de ambos na região próxima às vias urinárias”, afirma o veterinário.

Por último, se o tutor realmente optar pelo uso da fralda em seus cães, deve procurar o médico veterinário. “Existem diversos modelos de fraldas específicas para cães. Algumas são mais indicadas para macho ou para fêmea, mas elas são facilmente encontradas no mercado. O ideal é conversar com o veterinário antes de fazer a escolha”, finaliza.

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Site cria ferramenta que ajuda a encontrar pets desaparecidos

Publicado

source

Quando um animal de estimação querido foge de casa é comum os donos ficarem desesperados. Postagens em redes sociais e cartazes são as formas mais utilizadas para procurar o bichinho, mas muitas vezes não surtem efeito. Pensando nisso o  AlertPet , um site especializado em encontrar pets desaparecidos , foi criado. 

Leia também: Vídeo de cachorro lambendo foto de sorvete viraliza na internet

Serviço ajuda a encontrar pets desaparecidos arrow-options
shutterstock

Serviço ajuda a encontrar pets desaparecidos


A plataforma cria alertas com fotos no Facebook e Instagram, avisando pessoas da redondeza que um animal desapareceu. Assim, se alguém avistar um cão, gato ou outro pet parecido com o que está perdido, ela pode avisar o dono, interagir com outras pessoas que também podem ter avistado o animal,  tornando a busca mais fácil. 


Porém, o site não oferece o serviço de graça. Para fazer um anúncio do animal perdido é preciso escolher um dos três planos: Alert Prime, Alert Personal ou Alert Expert. Os preços variam de R$294 a R$796, e a busca dura de 6 a 10 dias, prometendo posts impulsionados nas redes sociais para atingirem o maior número de pessoas possível. Veja um exemplo: 

Leia Também:  Cão de rua adotado por policiais gosta de ser “revistado”



Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Veja vídeo de gato “duelando” com Mestre Yoda, de Star Wars

Publicado

source

Oreo é um  gato que se provou um verdadeiro Mestre Sith – um dos tipos de poderosos vilões da saga Star Wars. O pet foi flagrado por sua dona, a norte-americana Alison Cadaver Mickol, “duelando” com um boneco do personagem Yoda. 

Leia também: Cão bloqueia trânsito para que crianças possam atravessar a rua em segurança

Yoda duelando com gato arrow-options
Facebook/ Alison Cadaver Mickol

Yoda duelando com gato


O objeto tem um sabre de luz que se move, e Alison resolveu prender um dos brinquedos favoritos de Oreo na ponta da “espada”. Assim, toda vez que Yoda mexe o sabre, o brinquedo do gato se move junto, fazendo com que o pet fique tentando pegar as plumas presas ali. Assista. 

A gambiarra de Alison torna mais fácil brincar com o animal, já que é só ligar o brinquedo e esperar o gato se interessar pelo que está acontecendo.

Fonte: Canal do Pet
Leia Também:  Cuidado com o cotonete! Uso pode piorar quadro de otite canina
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana