Engavetamento ao reajuste salarial do TJ pode abrir guerra institucional em MT

· 1 minuto de leitura
Engavetamento ao reajuste salarial do TJ pode abrir guerra institucional em MT
Projeto de lei, com reajuste de 6,8% aos servidores do TJMT, foi engavetado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Ao segurar o projeto de lei que concede reajuste salarial de 6,8% aos servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa flerta com uma perigosíssima guerra institucional. Segundo fonte da coluna, ao menos cinco “togados” já estariam prontos para autorizar, por exemplo, operações e buscas contra a Casa de Leis.

Ainda de acordo com a mesma fonte, contratos com empresas de Tecnologia da Informação seriam os primeiros torpedos usados para enquadrar os engravatados. E mais: gastança desenfreada com emendas parlamentares também poderá ser objeto de grandes operações comandadas pelos órgãos de fiscalização.

“O canhão já foi direcionado ao Palácio Dante de Oliveira. Se essa Mesa Diretora continuar com ‘brincadeira’, não vai sobrar pedra sobre pedra. Vários políticos com mandatos terão as carreiras interrompidas precocemente”, garantiu uma fonte com pesada influência na magistratura mato-grossense.