conecte-se conosco


Saúde

Enfermeiro que passou 46 dias internado com Covid-19 se emociona ao ser vacinado

Publicado


source
vacina covid-19
Divulgação/Secretaria de Saúde São Raimundo Nonato

Vacina contra Covid-19

O técnico em enfermagem Luiz Francisco da Costa Júnior, de 36 anos, foi vacinado contra a Covid-19 após passar 46 dias internado por causa da doença. Ele se emocionou quando recebeu o imunizante, já que os médicos chegaram a desacreditar que ele pudesse viver enquanto estava internado.

O profissional, que foi o primeiro do município de  São Raimundo Nonato, no Piauí, a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, disse ao portal G1 que chorou ao receber a vacina por lembrar dos momentos difíceis que passou.

“Minha situação foi muito grave. Um dia os médicos ligaram para a minha família e disseram que não tinha mais o que fazer comigo, que só mesmo esperar e rezar, porque não havia mais remédio”, disse Júnior.

Você viu?

Sobre a vacina, o enfermeiro afirmou estar muito feliz e grato por ter sido o primeiro a receber o imunizante. “Uma gratidão muito grande. Deus me deu essa chance de eu receber a vacina e poder contar minha história”, declarou.

A vacinação contra a Covid-19 no estado começou na segunda-feira (18), em uma cerimônia no pátio de Secretaria de Saúde do Piauí. Na ocasião, o médico obstetra Joaquim Vaz Parente, de 75 anos, foi o primeiro piauiense a receber o imunizante contra a Covid-19.

Fonte: IG SAÚDE

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil tem 10,5 milhões de casos de covid-19 e 254 mil mortes

Publicado


O Ministério da Saúde divulgou hoje (27) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem no acumulado 10,5 milhões casos confirmados da doença e 254 mil mortes. Os casos de recuperados somam 9,3 milhões. 

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 61 mil novos casos e 1,3 mil mortes. 

A Região Sudeste tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 3,8 milhões casos e 117,2 mil óbitos. Em seguida, estão as regiões Nordeste (2,4 milhões de casos e 56,3 mil mortes); Sul (1,9 milhão de casos e 31,2 mil óbitos); Norte (1,1 milhão de casos e 26,9 mil mortes) e Centro-Oeste (1,1 milhão de casos e 22,3 mil óbitos). 

De acordo com o Ministério da Saúde, 876 mil casos estão em acompanhamento.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

Saúde

Fiocruz recebe matéria-prima para produzir 12 milhões de vacinas

Publicado


source
Matéria-prima chega ao rio de Janeiro
Foto: Pixabay

Matéria-prima chega ao rio de Janeiro

Uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) suficiente para produzir 12,2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 chegou neste sábado (27) ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

O material veio em um avião procedente da China e será encaminhado à Fundação Oswaldo Cruz ( Fiocruz ) ainda hoje.O produto será processado pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), que produzirá os mais de 12 milhões de doses de vacina AstraZeneca/Oxford .

Esse é o segundo lote de IFA que chega para a Fiocruz. Em 6 de fevereiro, já havia chegado um lote suficiente para produzir 2,8 milhões de doses, que ainda estão sendo processados pela Fiocruz.

Os 15 milhões de doses serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações , para serem posteriormente distribuídos para os estados e municípios. Até junho, a Fiocruz estima receber lotes de IFA suficiente para produzir 100,4 milhões doses de vacina . Além do IFA, a Fiocruz também recebeu 4 milhões de doses prontas da vacina AstraZeneca/Oxford e deve receber mais 8 milhões nos próximos meses.

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana