PERDA

Enfermeira da rede municipal morre aos 34 anos em Cuiabá após complicações do câncer

· 1 minuto de leitura
Enfermeira da rede municipal morre aos 34 anos em Cuiabá após complicações do câncer
Mariana Camargo era servidora concursada da rede municipal da capital

A enfermeira Mariana Camargo Tanaka, morreu nesta segunda-feira (24), em Cuiabá, em decorrência de um câncer. Ela havia sido aprovada em concurso público para atuar como enfermeira no Município e tomou posse em 14 de dezembro de 2023. Mesmo enquanto enfrentava um tratamento contra o câncer, seguia dedicada à profissão que escolheu exercer com carinho e responsabilidade.

Mariana foi internada na segunda-feira, após complicações decorrentes de pneumonia, mas infelizmente não resistiu. Ela é filha da servidora municipal Carmen Camargo, que dedicou mais de 30 anos ao serviço público municipal.

A secretária de Saúde, Danielle Carmona, destacou a importância de Mariana para o serviço público. “Recebemos com muita tristeza a notícia da partida da Mariana. Uma jovem profissional, cheia de vocação e amor pela enfermagem. Que Deus conforte sua família e amigos neste momento de dor”, declarou.

A secretária-adjunta Susana Gutierrez reforçou a relevância de sua trajetória.
“Profissionais como Mariana dignificam o SUS. Sentimos muito sua partida e deixamos nossa solidariedade à família”, disse.