conecte-se conosco


Geral

Energisa abre agências em Cuiabá e Sinop para negociar débitos pelo Desenrola Brasil

Publicado

Na capital, o serviço será realizado das 8h às 16h e no interior das 8h às 12h, neste sábado

Conteúdo/ODOC – Agências de atendimento da Energisa de Cuiabá e de Sinop abrirão neste sábado (14) exclusivamente para que os clientes possam negociar débitos. Em Cuiabá, o serviço será realizado das 8h às 16h e no interior das 8h às 12h.

A concessionária aderiu ao Desenrola  Brasil, programa do Governo Federal, e está oferecendo até 75% de desconto nas dívidas de clientes elegíveis ao programa. Além disso, o parcelamento pode ser feito em até 60 vezes e juros que não ultrapassam 1,99% ao mês.

A fase atual da iniciativa tem o objetivo de regularizar a situação de pessoas físicas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico.

Dentre os critérios para ser beneficiado a pessoa física precisa ter renda de até 2 salários mínimos, possua dívidas que foram negativadas até 31/12/2022 e que permaneçam ativas em 28/06/2023; com data de vencimento a partir de 01 de janeiro de 2019 e o valor da negativação seja igual ou inferior a R$ 5 mil.

A coordenadora de atendimento da Energisa Mato Grosso, Geisa Amorim, explica que as negociações podem ser realizadas pelos canais digitais, mas a concessionária está realizando a ação com o objetivo de trazer uma outra opção para os consumidores. “A gente quer estar próximo e facilitar a vida do nosso cliente. Então, a gente estendeu o atendimento para o sábado, para oferecer essa oportunidade para os nossos clientes”.

As negociações com a Energisa serão realizadas através da plataforma do Desenrola, disponível no site www.gov.br/desenrola. O cliente que desejar aderir ao Desenrola precisa se cadastrar no portal do governo e ter as certificações Ouro ou Prata. O passo a passo para criar a conta está no site do governo digital (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br).

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana