conecte-se conosco


Geral

Energia furtada em MT daria para abastecer VG e Chapada dos Guimarães por 14 meses

Publicado

O número da população dos dois munícipios juntos, contabiliza mais 300 mil habitantes

Nos últimos 12 meses, mais de 639 mil MWh foram furtados em Mato Grosso. Esse valor daria para abastecer as cidades de Várzea Grande e Chapada dos Guimarães por 14 meses. O furto de energia, conhecido como “gato”, impacta na qualidade do fornecimento, pois sobrecarrega o sistema elétrico da região. Além de poder gerar curtos-circuitos e até mesmo incêndios nas regiões.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Várzea Grande possui cerca de 300.078 mil habitantes. Já o município de Chapada dos Guimarães tem 18.990 mil pessoas morando na região.

Fiscalização

A concessionária relatou que um supermercado localizado no bairro Altos da Glória, em Cuiabá, foi flagrado nesta sexta-feira (10), pela segunda vez no ano, com alterações no medidor de energia.

Durante uma fiscalização realizada nessa terça-feira (7), em um garimpo de Pontes e Lacerda (a 483 km de Cuiabá), também foram encontradas irregularidades. Segundo a empresa, equipes técnicas identificaram dois transformadores ligados diretamente na rede para a extração do minério. O responsável pela empresa foi preso.

A estimativa é que nesses dois casos mais de R$100 mil deixaram de ser pagos.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana