conecte-se conosco


AMM

Encontro debate novas oportunidades de negócio para o homem do campo em Diamantino

Publicado

No último sábado, 30 de novembro, ocorreu o Encontro da Agricultura Familiar no Centro de Eventos Juarez de Abreu em Diamantino. O evento com o tema “Conhecimento para você. Fartura para o seu Negócio”  é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Sebrae de Tangará da Serra, a Empaer e a Unemat. 

Participaram do encontro, o prefeito Eduardo Capistrano (PDT), o gerente regional do Sebrae Vlademir Alves da Silva, o secretário municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio ambiente João Pedro Velasco, o vereador Valdemir Costa, a professora mestra Marinalva Pereira dos Santos, o professor mestre Sidney da Costa (ambos da Unemat) e o gerente de negócio do Sicredi Matheus Santos da Silva e o vice- presidente do Sindicato da Empaer Gilmar Antônio. 

Após o credenciamento, foram ministradas quatro palestras com os consultores do Sebrae Luis César Pivovar, Ainor Francisco Lotério, o professor da Unemat Sidney da Costa e o vice-presidente do sindicato da Empaer Gilmar Antônio Brunetto. O público presente envolveu jovens e produtores rurais do município.

Vlademir explicou que o objetivo maior desse evento é trazer conhecimento ao público alvo, essencialmente para as comunidades rurais do município. “Eu percebo muito nesta estão a preocupação de se trabalhar com as pessoas. Com essas palestras mostramos para produtores que eles são empreendedores, que existe oportunidade de negócio na terra deles e que não precisam sair da terra para buscar novas oportunidades. Essa gestão está preocupada com a agricultura familiar e principalmente em deixar um legado e nós do Sebrae também acreditamos que deixar conhecimento é fundamental, porque de nada adianta gradear a terra, distribuir semente se não oferecer condições para que as pessoas possam produzir”, enfatizou. 

O prefeito Eduardo destacou que desde o início da gestão, o produtor rural que vive da agricultura familiar é beneficiado com incentivos oferecidos pelo município. Falou ainda sobre a importância de manter as parcerias com os órgãos reunidos para melhor efetividades das ações desenvolvidas.

“É muito importante essa união com o Sebrae, a Empaer, a Unemat e a Prefeitura para o sucesso dessas ações. A gente sempre pensou em valorizar as pessoas, entender a realidade delas para criar projetos e buscar parcerias que atendam as necessidades delas. Investimos na agricultura familiar para que nosso produtor tenha condições e  mais estrutura para investir e aumentar sua produtividade com mais qualidade”, frisou. 

O secretário João Pedro pontuou que a ideia do encontro é “fazer com que os produtores vejam novas opções, observem como funciona uma cooperativa, uma associação, mostrar para os jovens a importância da associação familiar para que saiam daqui motivados e retorne para sua propriedade dispostos a produzir mais e diversificar na variedade. O nosso prefeito Eduardo se preocupou em trazer essa parceria com o Sebrae, fortalecer a assistência técnica através da Empaer, e agregar cada vez mais apoiadores como a Unemat que vem nos ajudando e muitas outras instituições importantes para trabalharmos juntos”, destacou.

Fonte: AMM
Leia Também:  Avança proposta que incentiva a implantação da agricultura urbana
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Emoção marca formatura de alunos do Pré II de escolas municipais em Diamantino

Publicado

Na noite de quarta-feira, 11 de dezembro, o prefeito Eduardo Capistrano (PDT) participou da cerimônia de formatura dos alunos da Escola Municipal João Batista de Almeida e da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Criança Feliz, em Diamantino. O evento ocorreu no Ginásio, Delvair Vieira Costa, localizado no bairro Novo Diamantino. Ao todo, 60 crianças do Pré II receberam o diploma que marca a passagem da Educação Infantil para as séries iniciais do Ensino Fundamental. 

A solenidade contou com a presença da secretária municipal de Educação e Cultura Edith Marmos, do assessor de cultura, Odemar Mendes, que conduziu o cerimonial e colaboração da organização e das diretoras das instituições escolares, Valquíria Zeilinger e Rosangela Ferreira de Souza. Também prestigiaram o evento os coordenadores das unidades escolares, professores, demais profissionais da educação e os pais dos alunos. 

O prefeito Eduardo Capistrano enfatizou que a Educação é uma de suas prioridades em sua gestão e que, junto com a equipe gestora, se empenha para oferecer educação de qualidade no município. “Parabenizo, com muita alegria, cada criança que segue para mais uma importante fase escolar. Estamos certos de que aqui os alunos são bem cuidados e recebem toda atenção por parte dos professores, TDIs e demais profissionais que zelam pelo serviço público oferecido. Acompanhamos desde cedo como as ações são diferenciadas, oferecendo ensino de qualidade e diversos projetos pedagógicos que agregam muito conhecimento e preparam os estudantes para ingressarem nas séries iniciais”, destacou.  

A secretária de educação Edith manifestou sua satisfação e reconhecimento pelo empenho de toda comunidade escolar. “Prezamos por oferecer um trabalho dedicado aos alunos que desde cedo recebem as primeiras sementes do conhecimento. Parabéns aos pais, educadoras e a toda a equipe da Secretaria e das escolas por essa linda formatura”, disse.
 
A diretora Valquíria agradeceu a cooperação dos servidores da escola e também dos pais que participaram da formatura, bem como de todos os momentos enquanto eles estavam aos seus cuidados e de sua equipe na EMEI Criança Feliz. Ressaltou a emoção por fazer parte desta fase tão importante das crianças que iniciam as atividades escolares no ensino infantil. 

A diretora Rosangela também agradeceu aos profissionais da educação pelos trabalhos prestados e declarou que receberá de portas abertas e com muito carinho todos os alunos que avançam mais um ciclo e serão acolhidos no Ensino Fundamental. Frisou ainda sobre a importância de poder contar com a imprescindível confiança dos pais e da comunidade escolar.

Fonte: AMM
Leia Também:  Prefeitura de Confresa investe na aquisição de uma retroescavadeira
Continue lendo

AMM

Fiscalização trabalha para melhorar arrecadação e município de Nobres ganha em investimentos

Publicado

As melhorias e os investimentos que estão acontecendo no município de Nobres têm na Secretaria Municipal de Fiscalização o seu ponto de apoio a partir de um trabalho gradual e persistente da equipe que atua no setor.

O trabalho em equipe tem contribuído para avanços no setor a partir de uma política de fiscalização tributária que se alia ao empenho de toda uma equipe na busca de índices de arrecadação.

Em 2018, o índice de arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) apresentava os dados de 0,577746, aplicável ao ano base. Já em 2019, os dados do índice apresentam o percentual de 0,603336, o que representa um acréscimo de 4,42% nos valores do FPM, segundo dados apresentados pelo interino da pasta, Leonardo Souza.

A relevância da pasta na melhoria dos índices de arrecadação é devido ao diálogo e os constantes treinamentos da equipe que se soma ao trabalho de informatização do setor a partir de empresa terceirizada e sistemas de informação que permitem acesso rápido e dinamização dos dados disponibilizados aos usuários do sistema e ainda o trabalho de campo da equipe de fiscalização.

A melhoria do município e da própria cidade no tocante aos investimentos em obras, manutenção de ruas e avenidas com estruturação urbana e paisagística tem no setor de Fiscalização a importância através da cobrança de impostos e taxas municipais, ainda que se verifique inadimplência no Imposto Predial e Territorial Urbano, de outra parte, a pasta de Fiscalização implementa ações para o despertar do munícipe em relação a necessidade de se contribuir para que a cidade se torne mais bonita e mais visitada.

Para o secretário Leonardo de Almeida Souza, a oportunidade de estar contribuindo com a administração municipal e com as melhorias que o município vem alcançando é fundamental e positiva.

Fonte: AMM
Leia Também:  Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas inicia trabalho de sinalização vertical em Vila Rica
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana