Cinco empresários de comunicação lançaram nesta terça-feira (26), no restaurante Okada, em Cuiabá, o Fórum da Democracia (FD), com o objetivo de colocar em debate temas relevantes do nosso cotidiano como inclusão social, fortalecimento da democracia brasileira, liberdade de expressão, respeito às minorias, defesa do meio ambiente, entre outros.
Os integrantes do FD são proprietários de veículos consolidados como Geandré Latorraca (Estadão de Mato Grosso), Laercio de Oliveira, o Pato Rocco (Esportes e Notícias), Luiz Gonzaga Neto (24 Horas MT), Renan Vitório (Muvuca Popular) e Maksuês Leite (O Documento e TV Cuiabá). O jornalista, Kleber Lima (HNT/Hipernotícias), também deve integrar o FD já nas próximas reuniões.
“O Fórum da Democracia, o FD, nasceu com o propósito de unir o segmento de mídia em Cuiabá. Seremos bastante criteriosos, mas novos membros devem aderir ao FD nas próximas semanas”, antecipou, Laercio de Oliveira, o Pato Rocco.
“Vamos transformar o FD numa espécie de ‘senadinho cuiabano’, onde será colocado em pauta, por exemplo, os bastidores da nossa política regional. Vem muita resenha por aí”, asseverou, Geandré.
“O Fórum da Democracia é inclusivo, por conta disso, desejamos trazer novos membros, ampliando o nosso tamanho. O FD veio para ficar, e vai mergulhar em temas profundos da nossa sociedade como cultura, saúde e educação”, frisou, Luiz Gonzaga.
“A nossa meta é envolver a classe empresarial no ambiente de mídia impressa, televisiva e digital. O empresário mato-grossense será muito bem representado no Fórum da Democracia”, garantiu, Renan.
“Temos como proposta central colocar em debate os fatos e os feitos daqueles que foram eleitos pela nossa população. O FD vai se reunir a cada quinze dias, também, para cobrar promessas de campanha, entre outras pautas ligadas ao segmento da política regional”, finalizou, Maksuês Leite.