AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Empresário acusado de vender anabolizantes ilegais em academia de Cuiabá é solto

· 1 minuto de leitura
Empresário acusado de vender anabolizantes ilegais em academia de Cuiabá é solto
Gerson Felipe havia sido preso na manhã de quinta-feira e foi solto nesta sexta-feira

Conteúdo/ODOC - O empresário Gerson Felipe Machado, de 46 anos, foi identificado como proprietário de uma loja de suplementos, preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (27), em uma academia no bairro Verdão, em Cuiabá, por vender anabolizantes e produtos estrangeiros sem autorização para comércio no Brasil.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) em conjunto com a Vigilância Sanitária de Cuiabá.

Ao chegarem no loja, as equipes foram recebidas pelo proprietário, que se apresentou como gerente.

Durante a inspeção, os fiscais encontraram três caixas lacradas com substâncias anabolizantes de origem estrangeira, importadas irregularmente, sem registro sanitário no Brasil, violando determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Também foi encontrada grande quantidade de suplementos estrangeiros e produtos com prazo de validade vencidos, que foram apreendidos pela Vigilância Sanitária.

Em depoimento, ele admitiu que já havia sido detido anteriormente pelo mesmo tipo de irregularidade, ligada à comercialização ilegal de anabolizantes. A fiscalização ainda identificou dois CNPJs diferentes vinculados ao mesmo local.

O delegado Rogério Ferreira autuou o empresário em flagrante por crime contra a saúde pública, previsto no artigo 273 do Código Penal, que criminaliza a exposição à venda de produtos medicinais sem registro sanitário.

Todo o material irregular foi apreendido e a loja interditada para continuidade das investigações.

Nesta sexta-feira (28), o empresário passou por audiência de custódia e conseguiu liberdade provisória concedida pela Justiça.