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Empresária troca carreira estável para  vender leite fresco

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 Einat Eisler Carasso, CEO do Freshmania, nasceu em Israel em uma fazenda comunitária.
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Einat Eisler Carasso, CEO do Freshmania, nasceu em Israel em uma fazenda comunitária.

Inspirada pela conexão que ela e a família sempre tiveram com a comida vinda diretamente da fazenda, Einat Eisler Carasso decidiu abrir uma startup focada em entrega de leite fresco em domicílio. Após 2 anos do início da empresa, a Freshmania se tornou um sucesso, com um faturamento de R$ 150 mil ao mês. Einat conversou com o iG Delas e conta sua história. 

IG DELAS: Como surgiu a ideia de criar o seu próprio negócio? Como tudo começou?

Einat Eisler Carasso: História longa… Na verdade, tudo isso começou a muitos anos atrás, logo quando eu nasci. O meu nome é diferente, Einat, muita gente tem até medo de falar (diz em meio a risos). O meu nome é hebraico, nasci em Israel, em uma fazenda coletiva, chamada  kibutz, por isso eu sempre tive essa relação de proximidade com o alimento, com a fazenda da casa onde eu nasci, que dava  para sentir o cheiro de leite fresco. Além disso, a minha família sempre teve uma forte relação com leite, o meu pai trabalhou por muito tempo com leite e minha avó também era muito ligada aos alimentos. O segmento de alimentação sempre esteve muito presente na minha vida. O meu pai, durante os anos 1980, era responsável por uma empresa de entrega domiciliar de leite fresco, e ele sempre falou dessa vontade de resgatar esse projeto, que foi se perdendo com o tempo, essa conexão com a fazenda, com a origem dos produtos e a história deles. E, no ano passado, vendo essa crescente tendência de produtos mais naturais e de produtores locais querendo se conectar com os seus consumidores, nós decidimos lançar a Freshmania.

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IG DELAS: Como as pessoas à sua volta reagiram quando você disse que iria  abrir o seu próprio negócio?

Einat Eisler Carasso: Foi muito natural, na verdade, porque sempre vez parte da nossa vida, quem nos conhece na vida particular sabe que esse foi quase um caminho natural. Eu vim do mundo do marketing e da estratégia, fui muito dessa área de entender o consumidor e de sempre querer entender o que está acontecendo no mercado. Foi uma evolução natural do que a gente sempre fez nos últimos anos como profissionais.

IG DELAS: Como você se sentiu quando percebeu as dimensões da sua empresa? Era algo esperado?

Einat Eisler Carasso: Na verdade, era sim, algo esperado, eu não começaria nada se eu não tivesse certeza que a gente não estaria bem estruturado e com responsabilidade para os nossos clientes,  nós nos planejamos muito bem,  principalmente porque estamos lidando com um  alimento muito delicado, é coisa muito séria. 

IG DELAS: Você falou muito sobre essa conexão  dos alimentos com as raízes, a família e dessa busca dos consumidores por alimentos mais naturais. Como você enxerga isso?

mulher branca loiro usando uma blusa branca
Arquivo pessoal

A Freshmania entrega os leites em até 48 horas após o pedido.

Einat Eisler Carasso: Essa é uma tendência que vem vindo de antes da pandemia, mas sem dúvida nenhuma ela foi acelerada pela Covid19, e a facilidade de muitas empresas entregando em casa produtos direto da fazenda. As pessoas também estão se importando cada vez mais com que elas estão colocando na mesa de suas famílias, elas olham os rótulos dos produtos, leem os ingredientes, elas querem  saber qual é história por trás daquela marca e as pessoas que trabalham nela. As pessoas também querem saber como os animais são tratados, “como a vaca é tratada?”, “existe uma preocupação ambiental naquela produção?”, cada vez mais os consumidores querem consumir histórias e verdades. Então nós vemos muita essa relação, por isso no Freshmania nós nos preocupamos muito com esses pontos, nós selecionamos muito bem  as pessoas com quem trabalhamos e conhecemos as pessoas que estão por trás daquelas marcas. Nós acreditamos que o consumidor valoriza muito isso e vai valorizar cada vez mais essas características.  

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IG DELAS: Uma dúvida que muitas pessoas possam ter é como vocês mantêm a qualidade e a segurança dos leites frescos? 

Einat Eisler Carasso: Isso é muito importante e é essa é uma questão que ainda falta a gente educar o nosso consumidor. Nem todo mundo sabe que o leite fresco é apenas pasteurizado e não ultrapasteurizado, ele é super natural, não tem nada de conservantes, nada de aditivos. Por isso ele só dura 18 dias, essa é primeira coisa diferente do leite longa vida, o de caixinha. A segunda coisa é ele precisa estar sempre refrigerado, em uma temperatura de no máximo 7C°, inclusive, nós criamos uma caixinha especial para aguentar essa refrigeração e manter esse leite fresco. 

IG DELAS: Quais são os futuros planos para a sua empresa? 

Einat Eisler Carasso: São muitos, mas enfim… a expansão da marca e dos consumidores. No momento estamos apenas na capital de São Paulo, estamos pensando em outras cidades. Também queremos aumentar a fidelidade dos nossos consumidores, apesar de ela já ser alta, raramente os nossos clientes deixam de comprar com a gente, dificilmente eles nos abandonam. Além disso, estamos desenvolvendo um aplicativo.

Fonte: IG Mulher

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Gusttavo Lima lança GL Embaixador, perfume inspirado em sua trajetória

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Gusttavo Lima agora tem linha de perfume
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Gusttavo Lima agora tem linha de perfume

Gusttavo Lima não faz sucesso apenas como cantor sertanejo. Ele também é empreendedor e  participa ativamente da gestão de sua carreira. Desde o início,  sempre teve o desejo de traduzir sua história em produtos. Após o lançamento bem-sucedido de sua primeira bebida, no início deste ano, Gusttavo agora aposta no mercado de cuidados masculinos e lança GL Embaixador, perfume marcante e sofisticado, que conecta a ancestralidade, a força e o poder conquistados nas últimas décadas, com o selo de qualidade da suíça Givaudan, maior casa de perfumaria do mundo.

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É neste cenário nostálgico que é possível adentrar ao sentir a essência do GL Embaixador: “Eu queria que esse cheiro lembrasse a terra molhada do interior, a lenha queimada e todas as especiarias que sempre fizeram parte da nossa rotina”, explica o cantor. Hernan Figoli, perfumista da Givaudan responsável por essa alquimia ainda completa: “A jornada sensorial deste produto passa por um amadeirado oriental, quente e sofisticado, que traduz a virilidade do artista, uma de suas principais características. As notas doces de âmbar refletem elegância e sedução”.

Gusttavo já tinha em seu imaginário qual seria o resultado ideal para esse produto, não só na escolha de ingredientes que conseguissem traduzir todas suas memórias, mas também na definição de uma empresa ambientalmente responsável, que imprimisse a qualidade e a elegância esperada por ele. 

A pesquisa e desenvolvimento do perfume se deu por diversas etapas até chegar na combinação perfeita do GL Embaixador. A escolha do segmento também não foi acidental: como homem de negócios, Gusttavo apostou na crescente do mercado de beleza masculino e, também, no fato de o Brasil ser o maior mercado de perfumes do mundo, decidindo assim unir o desejo do público por fragrâncias de qualidade com seu desejo pessoal de transpor toda sua história inspiradora em produtos. 

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A expectativa é que o perfume se torne um grande sucesso de vendas, oferecendo ao público uma experiência olfativa que remeta à história desse grande ídolo nacional e dê início à uma linha de cuidados pessoais masculinos com produtos para a barba, o cabelo e o corpo. Quem quiser adquirir já pode se cadastrar no  site a partir desta quinta-feira (18), data de início da pré-venda.

Fonte: IG Mulher

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Hana Khalil fala sobre educação sexual na série Não é por Akhaso

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Hana Khalil
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Hana Khalil fala de abuso sexual de crianças em série no Instagram

A comunicadora, produtora audiovisual e criadora de conteúdo Hana Khalil lança nesta quinta-feira (18) no seu  Instagram o novo episódio da série Não é Por Akhaso. Trazendo a educação sexual como tema, ela discute sobre a importância de se trabalhar o assunto nas escolas como ferramenta para ensinar as crianças a conhecerem seu próprio corpo e protegê-las do abuso sexual.

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Um recente levantamento feito pelo pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com a Unicef, mostra que cerca de 100 crianças e adolescentes de até 14 anos são estupradas por dia no Brasil, o número mostra a importância de se discutir políticas públicas que protejam as crianças e a educação sexual é uma delas, pois incentiva que elas falem que algo errado está acontecendo.  

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“Crianças saberem o que é sexo, como se protegerem e que suas partes genitais podem significar não fará elas MENOS INOCENTES, ou suscetíveis a sexo, pois o que acontece é justamente o contrário. Elas entenderem que isso existe, mas que elas são crianças e não podem fazer isso ainda, pode destacar para elas o fato que isso não é algo natural quanto quando abusos acontecem”, acredita Hana.

Fonte: IG Mulher

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