FORMATURA FRUSTRADA

Empresa entra em RJ, cancela festas de formatura e causa revolta em estudantes

· 1 minuto de leitura
Empresa entra em RJ, cancela festas de formatura e causa revolta em estudantes
Imagem Eventos afirmou que tenta viabilizar a remarcação dos eventos, mas não deu prazos concretos [Foto ilustrativa]

Conteúdo/ODOC - Centenas de estudantes universitários de Cuiabá e Várzea Grande estão revoltados após terem suas cerimônias de formatura canceladas pela empresa Imagem Eventos. A empresa, que atua no setor de formaturas desde 1997, entrou com um pedido de recuperação judicial e anunciou a impossibilidade de realizar os eventos contratados, deixando os formandos sem respostas concretas sobre reembolsos.

Acredita-se que o prejuízo total causado pela Imagem Eventos ultrapasse os milhões de reais, considerando a quantidade de turmas afetadas.

Em notificação extrajudicial enviada às comissões de formatura, a Imagem Eventos justificou que sofreu prejuízos financeiros devido à pandemia da Covid-19, agravados pelo aumento de pedidos de rescisão contratual.

A empresa afirmou que tenta viabilizar a remarcação dos eventos, mas não deu prazos concretos.

Aos que desejarem cancelar, prometeu devolver os valores pagos conforme as condições estabelecidas no processo de recuperação judicial. Porém, os estudantes desconfiam da intenção da empresa.

"Eles simplesmente sumiram. O telefone do atendimento não responde mais e nos jogaram para um setor jurídico que também não esclarece nada. Perdemos anos de economia para um sonho que virou pesadelo", desabafou Ana Luiza Mendes, formanda em Direito.

Algumas comissões já iniciaram a mobilização para entrar com ações coletivas na Justiça, alegando que a empresa pode estar praticando estelionato ao vender pacotes sabendo que não teria condição de cumprir com os contratos.

A Delegacia Especializada no Direito do Consumidor, O Procon-MT e o Ministério Público Estadual (MPE) já foram acionados e avalia a situação.

Formandos de diversas universidades da região planejam protestos em frente ao escritório da Imagem Eventos, em Cuiabá. "Não vamos ficar calados! Pagamos caro por um momento que deveria ser de celebração, mas fomos enganados. Queremos nosso dinheiro de volta", afirmou Bruno Oliveira, estudante de Engenharia.