VIOLÊNCIA

Empresa do governador é invadida e funcionários são feitos reféns durante assalto em Cuiabá

· 1 minuto de leitura
Empresa do governador é invadida e funcionários são feitos reféns durante assalto em Cuiabá
 Suspeitos ainda não foram localizados

Conteúdo/ODOC - Cinco homens armados invadiram a Fazenda Bimetal, propriedade do governador Mauro Mendes, na última segunda-feira (20). O grupo rendeu os funcionários terceirizados responsáveis pela segurança do local, roubou materiais destinados à instalação de placas solares e fugiu em um caminhão. Até o momento, a empresa responsável pelo projeto não se manifestou sobre o ocorrido.

De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos amarraram os funcionários e os mantiveram sob vigilância ao lado de um contêiner enquanto recolhiam itens como fios de energia, baterias de gel, ferramentas especializadas e outros materiais. Após carregar o caminhão, eles deixaram o local, mas horas depois, o veículo foi encontrado atolado em uma estrada de terra próxima à fazenda.

Parte dos itens roubados foi recuperada e devolvida à empresa. Entre os materiais recuperados estavam um grande rolo de fio de energia vermelho, outros fios de energia, quatro baterias de gel de 234 amperes, um carrinho de mão, tubos de cobre e ferramentas como pá e picareta.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil foram acionadas para realizar perícias no caminhão e na área onde o veículo foi encontrado. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) conduz a investigação e trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido realizado por um grupo organizado, devido ao uso de rádios comunicadores e ao planejamento evidente na execução da ação.