Conteúdo/ODOC - A Locar Saneamento Ambiental LTDA iemitiu nota na tarde desta quinta-feira (18) onde informa a suspensão da coleta de resíduos sólidos urbanos no município de Várzea Grande, em razão do atraso no pagamento por parte do Município, que já se aproxima de seis meses.
Os valores em aberto somam R$ 12,4 milhões, referentes aos serviços prestados nos meses de dezembro de 2024 e agosto, setembro, outubro e novembro de 2025. Trata-se de serviços regularmente executados, cujos custos vêm sendo integralmente suportados pela empresa, incluindo folha de pagamento, combustíveis, manutenção da frota, insumos operacionais e tributos.
“Desde outubro, a Locar encaminhou 18 ofícios formais à administração municipal solicitando a regularização dos débitos, sem que, até o momento, tenha havido qualquer manifestação ou solução por parte do Município”, diz trecho de nota.
Diante da ausência de pagamento e da impossibilidade de manter a operação sem a devida contraprestação contratual os serviços estão suspensos.