Mato Grosso
Empaer promove Dia Especial da Piscicultura em Araputanga

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) promove no dia 24 de junho, a partir das 13h, no Sitio Boa Esperança, na Comunidade Cachoeirinha, em Araputanga (a 345 km de Cuiabá), o Dia Especial da Piscicultura. O objetivo da iniciativa é a interação entre os piscicultores da região, técnicos e interessados em investir na cadeia produtiva.
O Sítio Boa Esperança, de propriedade do produtor Geraldo Donizete dos Santos, é uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) e foi construída em parceria com o Consórcio Nascentes do Pantanal e Prefeitura Municipal, com assistência técnica da Empaer.
Na programação, serão apresentados os temas: Legislação e construção de tanques; Práticas de manejo – Biometria e qualidade da água; Preparação dos viveiros com calagem e adubação; e Despesca e comercialização.
Serão palestrantes, os especialistas no assunto Arli Leonel do Nascimento, José Ricardo Santana Brito, Patrícia Luciane Campo e Morgana Pires de Albuquerque.
Interessados podem se inscrever pelos números (65) 3261-1950 ou (65) 99948-6356.
Serviço
Evento: Dia Especial da Piscicultura
Onde: Sitio Boa Esperança, na Comunidade Cachoeirinha, Araputanga
Horário: a partir das 13h.


Mato Grosso
Adolescente desaparecida de Várzea Grande é localizada pela Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD) da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizou a adolescente Luana Sthefany de Souza Pinto, de 13 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (01.07), quando deixou sua residência em Várzea Grande e não deu mais notícias aos familiares.
A adolescente foi encontrada em via pública no município de Cáceres e encaminhada para a Delegacia do município, onde aguarda a equipe de policiais do Núcleo de Desaparecidos para trazê-la de volta para casa.
O boletim de ocorrência foi registrado na sexta-feira (1º), mesmo dia do desaparecimento da menor, sendo imediatamente iniciadas as diligências para localizar a menina. Segundo as informações, a menor saiu de casa por volta de 12h30, não voltou mais e estava com o celular desligado.
Durante as diligências para apurar o desaparecimento, os policiais do NPD conseguiram informações que apontavam que a menor estava na cidade de Cáceres, solicitando apoio da Polícia Civil do município para a sua localização, sendo a adolescente encontrada na manhã desta quinta-feira (07).
A menor será trazida de volta para Cuiabá, onde será ouvida para esclarecimento dos fatos e possível identificação de envolvidos no seu desaparecimento.
Fonte: GOV MT
Mato Grosso
Polícia Civil e Conselho Tutelar resgatam mulher e cinco filhos vítimas de maus-tratos

Uma mulher e cinco filhos menores de idade, vítimas de maus-tratos e ameaças, foram tirados da situação de vulnerabilidade, em uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), e do Conselho Tutelar, nesta quarta-feira (06.07), em Cuiabá.
As diligências iniciaram após denúncia recebida pelo Conselho Tutelar sobre cinco crianças em situação de risco, devido a maus-tratos e ameaças praticados por parte do parceiro da mãe delas. Segundo informações, o suspeito é usuário de drogas e sempre que chegava em casa, ameaçava a companheira e os filhos dela com uma faca.
Diante das informações, a equipe da Deddica e do Conselho Tutelar foram até a residência da família, no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá, onde constataram a veracidade da denúncia. Durante a visita, foi realizado o atendimento das da mãe e das crianças e adolescentes, sendo três meninas e dois meninos, com idades entre 16 anos e 10 meses de idade.
Eles foram encaminhados à Deddica, onde as crianças passaram pelo atendimento psicossocial e confirmaram os maus-tratos praticados pelo suspeito, que ameaçava matar tanto a companheira quanto os seus filhos. A mãe das crianças solicitou as medidas protetivas contra o companheiro e foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para ser acolhida pela Casa de Amparo.
As investigações seguem em andamento para apurar a situação de maus-tratos e ameaças praticadas pelo suspeito.
A ação faz parte da Operação Acalento, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para combater crimes de violência contra crianças e adolescentes em todo país.
Fonte: GOV MT
-
Policial02/07/2022 - 12:23
Mulher que estava com agente prisional morto por Paccola nega versão do vereador de que era agredida (vídeo)
-
Mato Grosso01/07/2022 - 18:10
Governo de MT assina convênio com a Prefeitura de Sinop para construção da nova unidade da Politec
-
Policial01/07/2022 - 23:48
Ao estilo “tropa de elite, vereador de Cuiabá se mete em briga de casal e mata policial penal que ameaçava mulher
-
Mato Grosso03/07/2022 - 16:35
Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições
-
Mato Grosso03/07/2022 - 14:10
Governo de MT lamenta morte do filho do governador de Goiás
-
Policial02/07/2022 - 12:10
Sindicato emite nota e qualifica policial penal morto por vereador como pai exemplar (vídeo)
-
Opinião01/07/2022 - 07:20
TÚLIO FONTES – A nossa parte contra a Covid-19
-
Economia03/07/2022 - 17:39
Dois anos sem festa, produtores abrem a 54ª Expoagro Cuiabá com muitos shows e atrações nesta segunda