conecte-se conosco


Meu Pet

Emocionante! Cão leal permanece ao lado de dono até o último momento

Publicado

source

Cachorros podem sentir quando algo está errado com seus tutores, e a prova disso é Benny. O cão foi resgatado nos Estados Unidos após o furacão Harvey, e encontrou um novo lar um ano e meio atrás. Apesar de ter desconfiança com humanos e, sobretudo com homens, Benny se tornou inseparável de Scott Ballenger.

Leia também: Fotos de antes e depois de cão gordo são impressionantes

Benny com Scott arrow-options
Facebook/ Alexis Nazarino

Benny com Scott


Porém no começo de 2019 Scott foi internado em graves condições, e Benny ficou sem entender o que estava acontecendo com seu tutor. Alexis Nazarino, filha de Scott, disse que o animal não saia mais de perto do humano. “Nós o levamos para o hospital como cachorro terapêutico , e ele ficava na maca junto com meu pai”, conta em entrevista ao The Dodo.

Recentemente Benny não queria mais sair de perto de Scott, ninguém o tirava de cima da maca e nem ousava separá-lo do tutor. A expressão de tristeza do pet já diz tudo. No dia seguinte Scott faleceu, e o cão leal não saiu de seu lado em nenhum momento.


Leia também: Bernese estraga foto de mulher e fica famoso na internet

“Ele procura pelo meu pai durante o dia e chora de noite”, finaliza Alexis. Felizmente o cachorro está tendo todo apoio da família de Scott, que espera que o pet, assim como todos eles, supere a perda do ente querido.

Últimos dias de Scott arrow-options
Facebook/ Alexis Nazarino

Últimos dias de Scott


Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Casal engana família com chá revelação para filhote de cachorro

Publicado

source

Quando Alicia Castillo‎ e seu marido se casaram há dois anos, a família e os amigos não demoraram para começar as perguntas sobre os filhos. “Quando a família vai aumentar?” era o questionamento mais feito ao casal em todas os encontros. 

Leia também: Cachorro de rua visita mesmo restaurante todos os dias para comer

Cansados de responder que ter filhos não era prioridade naquele momento, os norte-americanos resolveram pregar uma peça na família e em todos que ficavam perguntando sobre as crianças: armar para um chá de revelação para o novo membro da família. Todos achavam que era um bebê, mas na verdade era um filhote de cachorro .


O casal escreveu “Menino ou Menina?” em uma caixa de papelão. O pai de Alicia fez a sessão de fotos dos dois abrindo a caixa e tirando de dentro o cãozinho macho. Logo que as fotos foram postadas no Facebook diversos amigos comentaram – e os desavisados que não viram todas as fotos acreditavam que a mulher estivesse grávida. 

Leia Também:  6 dicas para levar o cachorro na cerimônia de casamento e não ter problemas

“Acho que agora todos vão entender que nós não queremos ter filhos no momento”, contou Alicia ao The Dodo.

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Veterinário lista os cuidados indispensáveis com o animal de estimação idoso

Publicado

source

O avanço da medicina veterinária está contribuindo para o aumento da expectativa de vida dos pets, mas os cuidados em casa no dia a dia fazem a diferença. De acordo com o veterinário e gerente  técnico da MSD Saúde Animal, Marcio Barboza, uma maior atenção do dono ajuda o animal de estimação a envelhecer melhor e mais saudável. 

cachorro e gato idosos arrow-options
shutterstock

Os animais de estimação idosos precisam receber cuidados especiais

No período geriátrico esses cuidados são ainda mais importantes. “A observação do comportamento do pet, associada à adoção de práticas preventivas são indispensáveis. As consultas anuais com o veterinário são o momento de o tutor reportar toda e qualquer mudança observada no físico e no comportamento do animal para evitar surpresas”, afirma Marcio.  

Para o veterinário, os principais cuidados com os animais de estimação idosos são: 

  • Acompanhamento da dieta: animais idosos precisam de uma alimentação adequada , principalmente com alimentos que tenham pode antioxidante. Alguns podem até precisar de suplementos, por isso a consulta com veterinário é obrigatória. 
  • Prática de exercícios: a alimentação adequada já ajuda que os pets idosos não fiquem obesos, mas o exercício também é importante. Os que trazem menos impacto para as articulações, como caminhadas e hidroterapia , são mais indicados. 
  • Atenção aos parasitas externos: doenças transmitidas por carrapatos, como babesiose, erliquiose e febre maculosa, podem ser ainda mais danosas à saúde do animal que já está debilitado pela idade. Assim, soluções preventivas para parasitas externos não podem ser deixadas de lado pelo tutor. 
  • Cuidado com escadas e móveis: para evitar impactos e danos nas articulções por esforço repetido, o ideal é que haja adaptadores para que o animal desça escadas ou suba no sofá, por exemplo. Rampas para esse uso específico são facilmente encontradas no mercado. 
  • Escovar os dentes: muitos animais idosos sofrem com o tártaro, formado com o tempo e a falta de escovação. Esse problema pode ter consequências graves para a saúde do pet, por exemplo gengivite e doença periodontal, que causam dor e dificuldade de mastigação. Assim, tratar dos dentes está entre os cuidados indispensáveis. 
Leia Também:  Lagarto de estimação ganha móveis em miniatura e viraliza

Mas, como saber se o seu pet já está na fase de vida que precisa desses cuidados especiais? De acordo com o Dr. Marcio, estima-se que ao atingir a metade da sua expectativa de vida os pets já podem começar a receber os cuidados destinados a animais idosos. “Assim, os gatos são considerados idosos a partir dos sete anos. Os cães de grande porte após os sete, oito anos, e os de pequenos a partir dos onze anos”, finaliza. 

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana