conecte-se conosco


Esportes

Emoção na Alemanha! Filho de Schumacher, Mick pilota Ferrari do 7º título do pai

Publicado

Mick Schumacher ficou emocionado ao pilotar a Ferrari do 7º título do seu pai na Fórmula 1 arrow-options
Ferrari/Divulgação

Mick Schumacher ficou emocionado ao pilotar a Ferrari do 7º título do seu pai na Fórmula 1

O filho do piloto heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, Mick, homenageou o pai neste sábado (28) no circuito de Hockenheim, na Alemanha, ao ter guiado a histórica Ferrari F2004 .

Leia também: Vettel diz ser ‘injusto’ comparar Mick Schumacher com o pai

Com a máquina, Schumacher  conquistou o seu sétimo título da carreira na temporada de 2004. O carro ajudou o alemão a vencer 13 das 18 provas do ano.

Mick, filho do heptacampeão, pilotou a F2004 após a qualificação para o Grande Prêmio da Alemanha e ficou emocionado com a volta que deu em Hockenheim .

“Foi incrível poder pilotar o carro por aqui. Era o assento do meu pai e tudo se encaixou perfeitamente, de modo que foi ainda melhor. Sair do pit lane, até entrar novamente, eu não perdi um sorriso, estava na minha cara o tempo todo”, disse o piloto de 20 anos de idade.

O alemão também afirmou que não conseguiu ouvir o público por conta do motor V10 da F2004. Segundo Schumacher, o barulho estava “um pouco alto”.

Esta é a segunda vez que Mick Schumacher guia um carro utilizado pelo pai. Anteriormente, o jovem piloto dirigiu uma Benetton de 1994 para comemorar o 25º aniversário da primeira vitória de Schumi na Fórmula 1.

Leia também: Imigrantes ilegais são encontrados dentro de caminhão da Ferrari

O filho de Schumacher está atualmente disputando a Fórmula 2 e ocupa a 14ª colocação do campeonato, com 26 pontos. Seu melhor resultado foi um quarto lugar na corrida dois do Grande Prêmio da Áustria.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Copinha FMF: Cuiabá e Luxerdense iniciam série de ida e volta pelo título, neste sábado

Publicado

ÉRICA COSTA
Cuiabá e Luverdense, que superaram os adversários nas etapas passadas, chegam fortes e sem favoritismo para a disputa pelo título da Copa FMF 2019 neste sábado. O primeiro das duas partidas acontece às 18 horas, na Arena Pantanal.
Neste ano, o título servirá apenas para a galeria de troféus de um dos vencedores, já que o Cuiabá, atual campeão estadual, já garantiu a vaga na Copa do Brasil 2020. Com a vaga assegurada, mesmo que seja apenas vice, o Luverdense já é o outro representante de Mato Grosso na competição nacional, no ano que vem.
No histórico da copinha, o Luverdense tem três títulos (2004, 2007 e 2011), e o Cuiabá levou o caneco duas vezes: em 2010 e 2016. Em 2014, quando o ex-governador Blairo Maggi criou a Copa Mato Grosso (hoje FMF), o Luverdense teve a primazia do títuo e o próprio Cuiabá levou o segundo lugar.
O LEC terminou a 1ª fase na liderança com 17 pontos em sete jogos disputados. Nas semifinais, o Verdão do Norte eliminou o Mixto após vencer por 3 a 0, no estádio Passo das Emas. O Cuiabá despachou o União EC. O jogo da volta será no domingo próximo.
TODOS OS CAMPEÕES
2004 – Luverdense
2005 – Operário
2006 – Cacerense
2007 – Luverdense
2008 – Araguaia
2009 –Vila Aurora
2010 – Cuiabá
2011 – Luverdense
2012 – Mixto
2013 – REC
2015 – Dom Bosco
2016 – Cuiabá
2017 – União EC
2018 – Mixto

Leia Também:  Exame em mulher que acusa Neymar aponta hematomas e estresse pós-trauma
Continue lendo

Cuiabá

Dia D: neste sábado, prefeitura faz campanha contra sarampo e abre PSF e postos em duas regiões

Publicado

Neste sábado (19), além do Dia D de Vacinação contra Sarampo para crianças, os PSFs e Centros de Saúde da Regional Norte e da Regional Sul estarão com todas as suas atividades funcionando para atender ao público que não tem oportunidade de utilizar os serviços durante a semana. Os atendimentos estarão sendo realizados das 8h às 17h.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng, as unidades vão oferecer atividades de rotina e acesso aos Programas Estratégicos como aferição de pressão arterial e glicemia e atendimento de farmácia e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também serão ofertados exames para prevenção/detecção de câncer de colo de útero. “A mobilização da população foi realizada pelas equipes de Agentes Comunitários de Saúde de cada unidade durante a semana, que divulgaram a programação nas residências”, revelou Miriam.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho esse tipo de ação vem ao encontro do que preconiza a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. “Vamos aproveitar que todas as unidades estarão abertas para o Dia D de Vacinação e oferecer atendimentos nas unidades das Regionais Norte e Sul neste sábado. Nosso objetivo é proporcionar assistência em saúde para quem não tem tempo de buscá-los durante a semana. Este escalonamento de abertura por regiões é uma dinâmica que estamos implementando em caráter experimental, visando oferecer os serviços de saúde com mais qualidade e humanização para a população”, complementou o secretário.

Leia Também:  Acidente de van mata jogador da seleção tcheca e deixa dois brasileiros feridos

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana