Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Emedebista acusa bancada do PL na Câmara Federal de não destinar recurso para UFMT e IFMT

Publicado

Amália Barros, Abílio Júnior e Coronel Fernanda: posicionamento seria por questão de ideologia

Conteúdo/ODOC – A bancada do Partido Liberal (PL) de Mato Grosso na Câmara Federal, composta pelos deputados federais Abílio Jr., Coronel Fernanda e Amália Barros, teria se recusado a destinar recursos provenientes de emendas parlamentares de bancada para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

A justificativa, em tese, ocorre por considerar essas instituições sob controle da esquerda. Essa informação foi confirmada pelo deputado federal Juarez Costa (MDB) em uma conversa com jornalistas. “Olha, cada um pensa no que quer. Nós estamos pensando na Educação e não é uma questão partidária. A questão nossa é a Educação, investir em educação é a melhor coisa que você pode fazer, porque o resultado reflete na Saúde”, afirmou.

Uma reunião agendada para o dia 30 de novembro deve definir os caminhos a serem destinados os recursos financeiros. De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), a bancada federal de Mato Grosso terá direito a R$ 316 milhões em emendas parlamentares para o ano de 2024. A distribuição desses recursos será discutida em uma reunião da bancada federal agendada para a próxima terça-feira, 28 de novembro.

O deputado federal Juarez Costa, que confirmou a informação à imprensa

Apesar da resistência dos bolsonaristas, emendas estão sendo direcionadas para o IFMT, a UFMT e a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Juarez antecipou que a bancada também pretende destinar recursos para investimentos na área da Saúde.

“Estamos marcando uma reunião para terça-feira para discutir as emendas e serão R$ 316 milhões para a bancada formada por deputados e senadores. Alguns deputados estão colocando emendas no IFMT, outros deputados e senadores colocando dinheiro na Universidade Federal de Rondonópolis, alguns na UFMT para terminar o campus de Várzea Grande. São várias as instituições que vão receber dinheiro dessas emendas. Estamos fazendo esse fechamento e alguns recursos serão enviados também para o Estado, através da Saúde”, disse Juarez.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana