conecte-se conosco


Cuiabá

Emanuel Pinheiro entrega última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá nesta segunda (18)

Publicado

Nesta segunda-feira (18), o prefeito Emanuel Pinheiro entrega a 6ª e última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Dr. Leony Palma de Carvalho. A solenidade de entrega, que contará com a presença de várias autoridades, está marcada para começar às 18:30.

Nesta última etapa serão entregues a parte de Urgência e Emergência do hospital, que terá 06 salas de centro cirúrgico, observação pediátrica, 12 leitos de estabilização, 3 leitos de reanimação, 5 leitos de politrauma e 02 isolamentos. Na ocasião também serão entregues a Central de Material e Esterilização (CME) e o heliponto.

Com o funcionamento de 100% do HMC ele passa a contar com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de Emergência, seis salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia), além do ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia e parque tecnológicos com equipamentos de última geração.

 

SERVIÇO:

O que: Entrega da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá

Quando: Segunda-feira, 18 de novembro, às 18:30

Onde: Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, Rua Orivaldo M. de Souza, s/n – Ribeirão do Lipa

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

CPI da Semob ouve diretor de licitação Flávio Taques na segunda 29

Publicado


.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semob vai ouvir o diretor de licitação na época de contrato dos semáforos inteligentes, Flávio Taques. A oitiva está marcada para está segunda-feira (29) em reunião remota da comissão que acontecerá às 11 horas.
Ele será ouvido porque a Delegacia Especializada de Crimes Fazendários que investiga contratos da Prefeitura de Cuiabá sobre a aquisição dos semáforos chegaram à Diretoria de Licitação e Contratos (Delc), administrada por Taques na época. Ele foi ouvido em novembro de 2019 pela Defaz e disse que acrescentou observações aos contratos para a aquisição dos semáforos.
Secretaria de Comunicação
Câmara de Cuiabá&nbsp

Continue lendo

Cuiabá

Prefeito anuncia renovação de contratos de profissionais da Educação

Publicado


.

Em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), o prefeito Emanuel Pinheiro determinou que os contratos de servidores da Educação sejam renovados. Ao todo, serão renovados 213 contratos, em várias funções, até o final do ano letivo ou até que novas decisões sejam tomadas pela administração pública municipal. 

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, a medida é uma questão humanitária, de respeito às famílias, e vai amenizar o impacto social e econômico provocado pelas medidas necessárias de prevenção e controle adotadas pelo Município, para conter a expansão do vírus na Capital.

Os contratos são oriundos do último Processo Seletivo realizado pela Secretaria de Educação e se encerrariam no próximo dia 30. Entre as funções estão professores, Técnicos em Alimentação Escolar (TNEs), Cuidadores de Alunos com Deficiência (CADs), Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs) e Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDIs), que representam 90% dos contratados.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (26), nas redes sociais, pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Segundo ele, a gestão continuará trabalhando pelos avanços da pasta na capital, considerada uma referência estadual e nacional em relação a valorização dos profissionais e o respeito aos educadores. O mesmo empenho é depositado no cuidado com o ensino e aprendizagem dos cerca de 52 mil alunos matriculados na rede pública municipal de Cuiabá, a tônica da sua gestão humanizada.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, nesse momento delicado de pandemia, o assunto já vinha sendo discutido frequentemente pelos gestores da pasta, juntamente com ele e a equipe econômica do governo. “Com a queda da receita do município, dentro do principio da economicidade e do respeito à lei, e com a orientação da equipe econômica de fazer cortes de gastos, fui orientado a não prorrogar os contratos desses 213 profissionais, trabalhadores e pais de família que precisam do seu trabalho para sobreviver, para dar mais dignidade as suas famílias. Eu não consigo tomar uma decisão pensando somente na economia. Minhas decisões são tomadas em respeito aos profissionais, aos seres humanos. A maior gestão que um prefeito pode fazer num momento como esse é a gestão pela vida, pela dignidade da pessoa humana, e por uma educação pública cada vez mais forte, universal e com uma qualidade cada vez maior”.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse ainda que a decisão já foi comunicada à secretária interina de Educação, Edilene Machado e também a equipe econômica do governo. “Com isso estaremos estimulando, cada vez mais a nossa Educação e mostrando que a gestão, é uma gestão humanizada, que preza pela vida”, disse Emanuel Pinheiro.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana