Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Emanuel nega politização e garante que foco da gestão é imunizar a população

Publicado

Prefeito diz que meta é a imunização dos cuiabanos no menor prazo possível

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou em live na terça-feira (2), quando fez o anúncio de novas medidas de combate ao coronavírus na Capital, que o seu foco e da sua gestão é a vacinação da população cuiabana. “O nosso foco, o foco da gestão e do prefeito Emanuel Pinheiro, é a vacina”.

O prefeito disse que “a determinação minha é buscar todo apoio, possível e imaginável, toda articulação política para conseguir vacinar, no menor prazo de tempo possível, a população cuiabana. Aí sim estaremos tomando a medida efetiva, como disse o vice-presidente [Hamilton] Mourão, a medida que não é um paliativo”.

Conforme Emanuel Pinheiro, “a vacina não é o efeito, é a causa. Temos que atacar a causa e não o efeito, e a causa só se ataca com vacina. E esse é o meu compromisso maior, de luta e de muito trabalho para imunizar a população cuiabana”.

O prefeito cuiabano descartou que esteja politizando a questão da pandemia. “Não estamos preocupados em concorrer nem competir com ninguém. Só temos uma preocupação, a população cuiabana”.

Neste contexto, o prefeito adiantou que as medidas tomadas são necessárias, “mas que cada um tem que fazer a sua parte. Não adianta só cobrar do prefeito, das autoridades. Tem que cada um fazer a sua parte, Cuiabá somos todos nós, e só vamos vencer essa guerra travada contra a covid-19, se cada um fizer a sua parte, se conscientizar da gravidade da pandemia”, destacou.

Sobre as medidas anunciadas, o prefeito disse que a decisão da prefeitura foi tomada depois de ouvir o comitê municipal de enfrentamento a covid, o setor produtivo, consultado e debatido, e também devidamente discutido com a Procuradoria Geral do município.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana