conecte-se conosco


Cuiabá

Emanuel lamenta morte de ex-jogador Camarão, campeão mato-grossense pelo Dom Bosco

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu com extremo pesar a notícia do falecimento do ex-atleta do Clube Esportivo Dom Bosco, Gládius César Camarão, aos 54 anos. Ele estava internado a cerca de dois meses para tratar um câncer, no Hospital de Câncer de Mato Grosso, e foi a óbito nesta quarta-feira (03), em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Gládius deixa os filhos Yasmin Caroline e Victor Camarão; e os irmãos Arnaldo César, Emanoel Messias e Jeisimar Pacheco. O ex-jogador surgiu nas categorias de base do Leão da Colina, onde teve toda sua formação dentro do futebol, e fez parte do time principal de 1991, que ficou com o título de campeão mato-grossense do mesmo ano.

Além da carreira como jogador de futebol, Gládius também foi servidor público da Câmara Municipal de Cuiabá, da Secretaria de Estado de Educação, e da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Trabalhou ainda como vendedor em empresas renomadas em Cuiabá.

“Camarão faz parte da história do Dom Bosco. Ainda jovem, ajudou nosso glorioso Leão da Colina a conquistar seu último título estadual. A torcida dombosquina, com toda certeza, está muito triste com essa notícia. Desejo que o Senhor Jesus entregue conforto e amor necessário aos familiares, amigos, e admiradores”, diz o prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

UBS Parque Ohara funcionará até 18h nesta quinta-feira (18)

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde informa:

– A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Ohara será fechada às 18h nesta quinta-feira (18) devido à falta de energia elétrica no local, ocasionada pela forte chuva que caiu sob a Capital. 

– Mediante a situação, as vacinas serão encaminhadas para UBS Tijucal, onde o atendimento de imunização poderá ser feito até as 20h e os demais serviços até as 21h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 acontece neste sábado (20)

Publicado

Neste sábado (20),  acontece o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cuiabá, das 7h30 às 17h. Na oportunidade, serão atendidas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A Campanha já está em andamento desde o dia 15 de agosto, mas ganha um reforço no atendimento com o “Dia D” para garantir que os pais ou responsáveis que por algum motivo não puderam levar as crianças e adolescentes, consigam ir no sábado (20/08).

Quase todas as vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação para as crianças serão oferecidas durante a campanha na maioria das Unidades Básicas de Saúde. São elas:  Pentavalente, Poliomielite Oral e Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Tríplice Viral, Hepatite A, Varicela e HPV Quadrivalente. Para adolescentes, estarão disponíveis as vacinas HPV, dT (Dupla Adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, Meningocócica ACWY (conjugada) e dTpa (para adolescentes gestantes).

Na UBS Jardim Vitória 1 serão aplicadas apenas as vacinas Polio Inativada (VIP), Polio Oral (VOP) e Covid pediátrica. E na UBS Umuarama/3 Barras, Polio Inativada (VIP), Polio Oral (VOP), Rotavírus, Influenza e Covid. Somente na UBS Ana Poupina não haverá vacinação, porque o local não possui sala de vacinação.

“A conscientização dos pais ou responsáveis, segundo o coordenador de Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde, Wellington Assunção Ferreira, é necessária para que o objetivo da Campanha seja atingido”. No caso, a meta é alcançar a cobertura vacinal igual ou maior que 95%  para a vacina poliomielite,  na faixa etária de 1 ano a menor de 5 anos, reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana